Chefs nos Eixos na Asa Sul no domingo.

20 de maio.

Paella. Divulgação.

Mercadinho local, área Pet, espaço Kids, bate papo sobre saúde e bem estar e oficina de compostagem, essas são apenas algumas das atrações que você irá encontrar no click here Chefs nos Eixos, que acontecerá no dia 20 de maio.

Esta é a primeira edição deste ano e a 10ª do evento que será na Asa Sul, na altura da 108/208 – bem ao lado da estação do metrô para estimular o brasiliense a deixar o carro em casa e ir para o Eixão de metrô, de bicicleta ou a pé.

O evento contará com várias novidades, a começar por chefs estreantes de restaurantes que irão participar, pela 1ª vez, de um dos maiores eventos de gastronomia a céu aberto do país, entre eles Rafael Madeira do N.O.A.H, Paula Labaki do Caminito, Matheus Brito do Dólar Furado e Cynara Arnt do Vegan-se.

Vinhos e espumantes também terão destaque maior e a Hop Capital também será novidade na área de cervejas artesanais que fez sucesso em edições anteriores.

Outra novidade é que, nesta 10ª edição, o evento irá mudar todas as embalagens utilizadas que deverão ser compostáveis ou de material PET, que pode ser reciclado. Também não haverá uso de copos plásticos, apenas ecocopos nas áreas de bebidas. A pessoa paga uma espécie de caução e recebe um copo para usar durante todo o dia. Ao final do evento, decide se quer levar o copo para casa (já que está pago) ou devolve e recebe o dinheiro investido de volta. Isso já foi adotado durante o Fórum Mundial da Água, onde a Praça de Alimentação foi montada pelo Chefs nos Eixos.

Todo o lixo gerado durante todo o domingo será separado e destinado para cooperativas e estação de tratamento de resíduos. A ideia é tornar o Chefs nos Eixos um evento sustentável. Isso engloba – além do uso de embalagens recicláveis/compostáveis e destinação correta de resíduos – a acessibilidade de portadores de necessidades especiais, com cardápios em braile e rampa de acesso para cadeirantes, por exemplo.

“O Chefs nos Eixos assumiu, definitivamente, sua missão de praticar e difundir a cultura da sustentabilidade nos diversos pilares ligados à gastronomia. Dos cardápios em braille até o uso consciente da água e a correta destinação do óleo de cozinha, passando pela parceria com cooperativas de reciclagem, utilização de eco copos e embalagens compostáveis, tudo faz parte da plataforma de atuação do evento”, conta Cris Mardine, organizadora do CnE.

Outra novidade é o cartão de recarga, onde o público credita o valor que quiser e usa pra pagar qualquer coisa dentro do evento. Com isso, os quiosques ficarão exclusivamente dedicados ao serviço da comida, o que agiliza o processo de atendimento reduzindo o tempo de espera. A NUGO, empresa responsável já é parceira de grandes projetos da cidade, como o Moto Capital, o Carnaval no Parque e o Na Praia.

Quem já tem o cartão adquirido em outros eventos, pode levá-lo para usar no Eixão, onde haverá caixas móveis preparados pra fazer as recargas. Quem ainda não tem, poderá comprar um e dar a recarga na hora.

Sucos.

click Serviço: Chefs nos Eixos
Data: 20 de maio (domingo) de 10 às 17 horas
Local: Na altura das quadras 108/208 sul;
Valor dos pratos: máximo R$ 30,00.