Chicão abre as portas no Conic em grande estilo com “BNegão Bota o Som”

BNegão. Foto: Felipe Diniz.

O bom e velho Conic, depois de quase virar uma cidade-fantasma na pandemia, retoma o fôlego com a inauguração do Chicão no dia 23 de outubro (sábado) de 20:00 às 04:00.

O nome do bar vem da palavra “chic” e o convite incentiva o público para ir “bem chiquérrimo para a abertura muito chique do Chicão”.

Para abrir os trabalhos em grande estilo quem chega é BNegão com o projeto BNegão Bota o Som. Considerado um dos principais e mais criativos rappers do Brasil, BNegão É o MC do Planet Hemp. Projeto ativo desde 1998, Bota Som é BNegão com um microfone nas mãos e atrás das picapes. BNegão faz o que ele chama de “discotecagem libertária com informação dançante”. Enquanto ele coloca seus garimpos sonoros para agitar a pista, ele também interage com o público de forma muito natural. Ele pode soltar um verso numa música ou contar a história de determinada canção. Seu set é baseado no Bass nacional atual, termo que abarca uma série de estilos como o Dubstep, o UK Garage, Drum n Bass e Techno, e também no gênero musical jamaicano Dancehall.

A noite ainda brilha com os DJs Rafael Ops (Criolina) e Kaká Guimarães (Birosca). “Mais um palco, mais um pé sujo, mais vida noturna no Conic. Cola no Chicão!” É o mote para curtir uma festa que promete ser épica dentre várias que virão.

A iniciativa dos sócios Kaká Guimarães, Carol Borges, Babi Bressan e Igor Albuquerque segue a movimentação da Birosca logo ali ao lado, com a Igreja Universal no meio do caminho, em plena caminhada pelo Setor de Diversões Sul.

O artista Phil Moretzsohn em ação.

A saber: O Chicão ganhou pinturas de Phil Moretzsohn e vai funcionar onde antigamente era o Bar do Delmo, que ficou cerca de 15 anos neste ponto em frente ao antigo Cine Ritz e Espaço Galleria (ex New Aquarius), uma área que exalou boemia e sexo em seus primórdios, agora ressignificada por uma galera jovem.

Em um movimento oposto ao boom de igrejas pentecostais que ali ocuparam o lugar de salas de cinema como o Atlântida, Miguel Badya e Bristol, agora a lei do retorno prenuncia um giro reverso de retomada da cultura no centro popular de Brasília.

Inauguração do Chicão com BNegão Bota o Som

23 de outubro (sábado) de 20:00 às 04:00

Reservas de Mesas: Compras pelo Shotgun
Mesa para 4 (1º lote) : 120 reais
Mesa para 4 (2° lote) : 160 reais
Mesa para 4 (3°lote): 200 reais
Obs: É possível juntar mais de uma mesa de 4, ou seja, para 8 lugares. Basta comprar duas mesas e nos avisar por DM no @chicaodoconic

Atendimento com garçom
Mesas espaçadas na praça e debaixo das marquises
Espaço coberto e aberto
Carta de drinks, espumantes e vinhos
Sandubas e petiscos
Segurança no estacionamento
Uso obrigatório de máscara. Sem máscara apenas sentado e consumindo
#chicaodoconic #muitochiquenoconic #setordediversoes