Ciclo Sinfônico faz homenagem ao compositor Felix Mendelssohn.

27 de setembro e 19 de outubro.

Fotos: Cristiano Costa.

A terceira apresentação do Ciclo Sinfônico em homenagem ao compositor alemão Felix Mendelssohn Bartholdy será realizada nesta quarta (27 de setembro), no Teatro dos Bancários e, no dia 19 de outubro, quando acontecerá o último concerto.

Nessa terceira apresentação, os amantes da música clássica e admiradores da obra do compositor alemão Mendelssohn poderão apreciar a Sinfonia nº 4, em Lá Maior (Italiana/1833) e aberturas “As Hébridas”, “Mar Calmo e Viagem Próspera” e “A Bela Melusina”. E para finalizar o ciclo de concertos, no dia 19 de outubro será executada a Sinfonia nº 3 em Lá menor (Escocesa/1842) e concerto para violino em mi menor, que contará com o solo do violinista peruano Ivan Quintana que também é spalla da orquestra Capital Philharmonia.

A ideia de fazer uma série de concertos de obras de um mesmo compositor já estava há algum tempo na cabeça do maestro Artur Soares, fundador e regente da Philharmonia desde 2012 e que, desde então, tem se apresentado à frente da orquestra em concertos sinfônicos com obras de compositores como Beethoven, Liszt e Tchaikovsky, entre outros. “Acho que essa será uma oportunidade única para o público brasiliense apreciar, através de uma série, o conjunto de obras de um mesmo compositor e dessa forma analisar essas peças em conjunto e não separadamente como acontece, normalmente”, afirma Artur que tem o sonho de que esse projeto possa acontecer anualmente sempre dedicado a um compositor diferente. A escolha de Mendelssohn para a estreia teve alguns motivos, entre eles o fato de ser um compositor que se adapta ao tipo de orquestras menores como é o caso da Philharmonia composta por 35 músicos e também por ser o ano em que se completam 170 anos de falecimento do compositor alemão.

Serviço: Ciclo Sinfônico Felix Mendelssohn Barthody
Local: Teatro dos Bancários
Datas: 27 de setembro
19 de outubro
Horário: 19:30 horas
Ingressos: R$ 40,00 (inteiro) e R$ 20,00 (meia-entrada)
Vendas: bilheteriadigital.com ou em pontos de vendas no: Conjunto Nacional, Brasília, Pátio e Alameda shoppings e Feira dos Importados
Nos dias de espetáculos os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro dos Bancários
Classificação indicativa: Livre.