Estreia do Cine Beira homenageia o artista Iolovitch, mais conhecido como Azul, celebrando aniversário do bar e da cidade com cinema a céu aberto no gramado do Beirute Norte, numa parceria com o Festival Curta Brasília.
A estreia do Cine Beira conta com o trevo Fusca na exibição no Beiras Norte de forma gratuita. A iniciativa conta com a parceria do Festival Curta Brasília, que sempre valorizou os filmes e artistas da cidade em diversas telas da capital.
O filme convidado da noite é “Iolovitch, o Azul de Brasília” (2010) de Adriana de Andrade, filme que conta a história do ilustre Azul, artista sempre presente no Beirute com sua arte. A ideia é celebrar o aniversário da cidade e o aniversário do Beirute, que sempre foi reduto da arte e do cinema da cidade, ponto de encontro e cenário de tantos filmes.
“Iolovitch, o Azul de Brasília”, 2010 (Série Brasília 50 anos)- Dir. Adriana de Andrade
Sinopse: Artista plástico profissional desde os 15 anos, Paulo Iolovitch veio pra Brasília na construção da capital; é um dos pioneiros desta cidade. O Azul de Brasília pinta todos os dias, expõe e vende suas obras em bares da noite brasiliense. Sua Arte está espalhada em galerias e coleções particulares pelo mundo.
Serão exibidos outros filmes na sequência.
Cine Beira
18 de abril (terça) a partir de 18:30
Beirute Norte (107 norte)
Acesso gratuito
Parceria com o Festival Curta Brasília.