Cine Brasília fica aberto durante o Carnaval com duas estreias libanesas, uma delas concorre ao Oscar de Filme Estrangeiro.

Programação de 8 a 14 de fevereiro.

“O insulto” de Ziad Doueiri. Divulgação.

Duas grandes estreias aportam no купить Спайс Тырныауз Cine Brasília nesta semana de Carnaval. O espaço segue com a programação ininterrupta no Carnaval. A primeira delas, follow site De Volta, primeiro longa-metragem da libanesa Последствия отравления Амитриптилином Jihane Chouaib, é um comovente relato dos imigrantes que voltam para casa e não se reconhecem mais em seu lugar de origem. O filme foi aclamado internacionalmente, reafirmando Chouaib – que já havia se debruçado sobre o mesmo tema no documentário País dos Sonhos – como uma das diretoras que melhor refletem o drama da diáspora em seu país.

“Acossado” de Jean-Luc Godard.

A segunda estreia é um clássico incontornável do cinema mundial. Acossado, primeiro longa-metragem de source site Jean-Luc Godard, simplesmente estabeleceu o marco fundador do cinema moderno. Entre outras coisas, ao lado de Os Incompreendidos, de François Truffaut, купить Гаштет Ярославль Acossado inaugurou o movimento da Nouvelle Vague francesa, transformando o diretor Godard, o ator Jean-Paul Belmondo e a belíssima atriz Jean Seberg em três ícones do cinema mundial.

A repartição do tempo.

Segue em cartaz http://museum.ambartsumian.ru/advance/sitemap101.html A Repartição do Tempo filme que comprova o talento do brasiliense click here Santiago Dellape no cinema de gênero. Com a participação luxuosa de Dedé Santana,o filme nunca perde o humor e faz rir com inteligência ao tratar do tema da burocracia, mas dentro do insólito contexto da ficção científica. Entretenimento garantido!

Outro filme imperdível da programação do Cine Brasília é o também libanês http://modmoose.ru/tiger/sitemap123.html O Insulto, obra que representa o Líbano no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro deste ano. Depois de ganhar vários prêmios em festivais, o diretor Ziad Doueiri teve de enfrentar a ameaça de prisão pelos militares de seu país. Doueiri começou sua carreira como assistente de câmara de ninguém menos que Quentin Tarantino. O Insulto é seu quarto longa-metragem.

Sinopses:

De Volta
(Drama/França/Suíça/Bélgica/Líbano/98min/2015)
De Jihane Chouaib
Com: Golshifteh Farahani, Maximilien Seweryn, François Nour
Sinopse: Nada (Golshifteh Farahani) voltou para casa, ou pelo menos é o que achava. De volta ao Líbano, ela percebe que é uma estrangeira em seu próprio país, mas ainda há um lugar que ela pode chamar de lar: uma casa abandonada em ruínas e assombrada pela presença de seu avô que desapareceu misteriosamente durante a guerra civil.
Classificação indicativa: 14 anos

Acossado
(Policial/Drama/Romance/França/89min/1960)
De Jean Luc-Godard
Com: Jean-Paul Belmondo, Jean Seberg, Daniel Boulanger
Sinopse: Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.
Classificação indicativa: 14 anos

A Repartição do Tempo
(Ficção Científica/Comédia/Brasil/100min/2018)
De Santiago Dellape
Com: Eucir de Souza, Edu Moraes, Bianca Müller e Dedé Santana
Sinopse: Brasília, início da década de 1980. O REPI (Registro de Patentes e Invenções) acaba de ser capa de uma importante revista nacional, que o coloca como exemplo da burocracia existente no governo. Lisboa (Eucir de Souza), o chefe, não gosta nem um pouco da reportagem e decide cobrar atitude de seus funcionários, que fazem de tudo menos trabalhar. Paralelamente, o Dr. Brasil (Tonico Pereira) deseja patentear uma máquina do tempo e a deixa no REPI. Ao colocar o aparelho no estoque, Jonas (Edu Moraes) acidentalmente o aciona e, consequentemente, volta no tempo. Classificação indicativa: 14 anos

O Insulto
(Drama/França/Líbano/112min/2018)
De Ziad Doueiri
Com: Adel Karam, Rita Hayek, Kamel El Basha
Sinopse: Beirute. Toni é um cristão libanês que sempre rega as plantas de sua varanda e um dia, acidentalmente, acaba molhando Yasser, um refugiado palestino. Assim começa um desacordo que evolui para julgamento e toma dimensão nacional.
Classificação indicativa: 14 anos.

Programação de 8 a 14 de fevereiro:

14h00 – Acossado
15h40 – De Volta
17h40 – A Repartição do Tempo
19h40 – O Insulto
21h40 – O Insulto

“De volta” de Jihane Chouaib.

Serviço: Cine Brasília
Endereço: EQS 106-107 – Asa Sul
Ingressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada).