O Seminário Cine Diálogos acontece nos dias 29 e 30 de novembro no Hotel Kubistchek Plaza.

O crescente impacto da tecnologia digital no cinema e no audivisual é o tema do seminário Cine diálogos, uma panorâmica sobre o cinema digital, um dos mais significativos eventos dentro da programação do 43º Festival do Cinema de Brasília, que desde 2008 passou a acolher filmes digitais. A iniciativa é da instituição Festival Internacional de Filmes Curtíssimos.

Os debates/palestras acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro – os dois últimos dias do Festival de Cinema – no Hotel Kubistchek Plaza (Setor Hoteleiro Norte), a partir das 14h30. A participação é livre e será concedido certificado aos inscritos.

Josiane Osório, coordenadora do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos e do seminário, confirma a presença de expressivos nomes de realizadores e profissionais dessa nova fronteira da linguagem audiovisual. Entre os presentes, Bernadette Lyra, com doutorado em cinema pela USP e pós na Sorbonne e autora publicada no Brasil e no exterior.

Também estarão presentes: Alexandre Rangel – artista multimídia, com projetos desenvolvidos no Brasil e exterior e criador do software livre para edição de vídeo “Quase Cinema”. Pablo Gonçalo – diretor e ganhador do I Concurso Nacional de Crítica Cinematográfica. Rejane Cantoni – pesquisadora de vanguarda com instalações que envolvem situações de “imersão”. Umberto Martins – diretor e montador decano com vários longas no currículo e Prêmio ABC de melhor montagem 2010. Participam, também, do Seminário Cine Diálogos pesquisadores, realizadores e profissionais como Adirley Queiróz, Brigitte Veyne, Rejane Cantoni, Tide Borges, Fábio Crispim, Thiago Moysés e Adrian Teijido, ABC.

Contato: Josiane Osório – 9636-4143