O filme “Margaret Mee e a Flor da Lua” ganha exibição gratuita no Jardim Botânico.

24 de fevereiro.

Divulgação.
Divulgação.

O filme Margaret Mee e a Flor da Lua será exibido na quarta (24 de fevereiro), às 17 horas, no Cerratenses (Centro de Excelência do Cerrado – Jardim Botânico) com entrada franca, liberada pela Eh! Filmes. O encontro interdisciplinar traz o tema transversal “Paisagem”, entendida em suas mais diversas dimensões.

“Margaret Mee e a Flor da Lua”, dirigido por Malu de Martino, é um documentário sobre a vida e a obra da ilustradora botânica Margaret Mee, que viveu no Brasil por 36 anos, onde realizou quinze expedições à Floresta Amazônica e deixou um importante e valioso legado iconográfico e artístico.

Suas ilustrações são, até os dias de hoje, uma fonte preciosa de pesquisa para a ciência botânica. Sua técnica de ilustração é reconhecida e equiparada ao trabalho dos grandes ilustradores europeus de todos os tempos. Margaret Mee tem fama e reconhecimento internacional e suas obras estão presentes em importantes coleções nos Estados Unidos, Inglaterra, França e Brasil.

O filme refaz os caminhos de Margaret até a flor da lua e, através de depoimentos e trechos de seus diários, mostra o amor da artista pela natureza, sua militância ecológca e seu pioneirismo, ao alerta para a necessidade de preservação do meio ambiente e da flora brasileira.

Trailer:

 
Serviço: Cine Paisagem – “Margaret Mee e a Flor da Lua”
Data: 24 de fevereiro (quarta) às 17 horas
Local: Cerratenses (Centro de Excelência do Cerrado – Jardim Botânico de Brasília – SMDB – Área Especial)
Duração: 80 minutos
Entrada franca.