Cinefórum discute sexualidade e diversidade no Cervantes.

7 de junho.

Divulgação.
Divulgação.

O filme Azul y no tan rosa (2012) será exibido no projeto Cinefórum no dia 7 de junho (terça), às 19 horas. O Instituto Cervantes promove debate sobre questões de sexualidade e diversidade no mundo contemporâneo. A escolha do filme traz a obra-prima do ator e diretor Miguel Ferrari, conquistou o primeiro Prêmio Goya de melhor filme hispanoamericano para a Venezuela, em 2013.

A produção relata a trajetória de Diego, um fotógrafo requisitado que decide formalizar a sua relação com Fabricio, indo morar com ele. Porém, de forma inesperada, acaba sendo obrigado a se responsabilizar pelo seu filho, Armando, que mora na Espanha e quem não vê há anos. O rapaz carrega uma mala carregada de reprovações, de forma que não será fácil para Diego restabelecer a relação afetiva com ele.

Após a sessão, o jornalista e especialista em audiovisual, Ulisses de Freitas, e Victor Stoinenoff, antropólogo e mestre em comunicação pela UnB, inicia um bate-papo com o público sobre o tema e as linguagens destacadas na obra.

Serviço: Cinefórum – Azul y no tan rosa
Miguel Ferrari, Venezuela/Espanha, 2012, 114 minutos, legendas em espanhol
Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes (SEPS 707/907 Lote D Asa Sul)
Data: 7 de junho (terça) às 19 horas
Entrada franca
Classificação indicativa: 14 anos
brasilia.cervantes.es