Cia. Las Fenómenas seleciona artistas para integrar o elenco de “Circus Cabaré Vaudeville”.

Até 14 de outubro.


O projeto Circus Cabaré Vaudeville, da Cia. Las Fenómenas, acontece ao longo de 9 dias consecutivos, de 6 a 14 de novembro. 10 artistas (quatro selecionados, sendo dois profissionais e dois estreantes, e seis da Companhia Las Fenómenas), participarão de laboratório de criação de números de Cabaré Vaudeville e dois dias de imersão no Núcleo de Arte do Centro Oeste – NACO, na cidade de Olhos d’Água, em Goiás. O processo será conduzido e dirigido pelo artista argentino Marcelo Lujan, fundador e integrante das Companhias Circo Amarillo, Circo Zanni e Laclass. O chamamento segue aberto até dia 14 de outubro, sábado.

 

Nos laboratórios e imersão, serão passados aos artistas conceitos, acerca do gênero Vaudeville de Cabaré, assim como a oportunidade de experimentar na prática este estilo de teatro de variedades, ao reunir em um mesmo espetáculo vertentes como canto, dança, atuação, ilusionismo e acrobacia, citando alguns. E para que se tenha esta pluralidade em cena, estão convidados a se inscreverem artista do circo, burlescos, performers, bailarinos, cantores, comediantes, drags etc. residentes no DF ou cidades do entorno.

O projeto, que conta com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do DF, assiste os artistas com Bolsa Remunerada, estruturas físicas para laboratório, imersão, ensaios e apresentações, assim como serviços de confecção de figurino, comunicação e produção. Interessando devem acessar o link e preencher o formulário, que também traz mais informações sobre o processo e o projeto.

A temporada de sessões, abertas ao público, está prevista a acontecer de 23 a 26 de novembro, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no shopping Iguatemi Brasília. A montagem final do espetáculo terá duração de cerda de 80 minutos, com classificação indicativa de 18 anos.

No dia 14 de novembro, o elenco se apresenta em uma sessão fechada para pessoas com deficiência visual, realizada com áudio descrição aberta. Para esta sessão, os artistas passarão por uma vivência em Tecnologia Assistiva, que trará a forma de percepção das pessoas com deficiência visual para o processo criativo, na busca de aproximar as apresentações à uma melhor compreensão deste público. A vivência será conduzida pela especialista Clarissa Barros.

Informações: circuscabarevaudeville@gmail.com