Cobertura da Final da Copa do Mundo no Instituto Cervantes.

Texto de Renato Acha e Fotos de Marcelo Dischinger.   

Torcida animadíssima com a vitória espanhola. Foto de Marcelo Dischinger.

A final da Copa do Mundo 2010 teve exibição no auditório do Instituto Cervantes lotado por um público de diversas nações predominantemente vestido de vermelho e com os rostos pintados com as cores da bandeira da Espanha.   

Torcedor fez mandinga com Mick Jagger vestido em uniforme holandês. Foto de Marcelo Dischinger.

 O jogo foi intrigante e o gol demorou a sair. Os convidados se manifestavam com empolgação a cada jogada da seleção espanhola. Aplausos acompanhavam interjeições em coro. A ansiedade predominou até a prorrogação, quando a torcida explodiu de alegria com o gol de Iniesta.   

Embaixador da Espanha, Carlos Alonso Zaldívar e embaixatriz Maria Rosefa Avilar. Foto de Marcelo Dischinger.

 A festa continuou regada a muito vinho e paella. Espanhóis, brasileiros e membros do corpo diplomático de vários países se uniram nesta merecida comemoração. Que o Brasil vença em 2014, como é o desejo de todos os brasileiros e do diretor do Instituto, Manuel Lombao, que declarou, diplomaticamente: “Se vencermos esta Copa, o Brasil merece levar a de 2014.” As palmas e gritos esfuziantes demonstraram o apoio da plateia.   

Cris Cavalli, Assessora de Imprensa do Instituto Cervantes, Manuel Lombao, Diretor do Instituto Cervantes e Maria Rosefa Avilar, Embaixatriz da Espanha. Foto de Marcelo Dischinger.
Manuel Lombao, Diretor do Instituto Cervantes e Carlos Alonso Zaldivar, Embaixador da Espanha. Foto de Marcelo Dischinger.
Manuel Lombao, Diretor do Instituto Cervantes e Maria Rosefa Avilar, Embaixatriz da Espanha brincam com laranjas em alusão à seleção holandesa. Foto de Marcelo Dischinger.