Coletivo Novos Cachoeiranos em concerto e oficina gratuitos.

12 e 13 de novembro.

Foto: Vinícius Castro.

O Coletivo Novos Cachoeiranos chega em Brasília para ação dupla e gratuita. No dia 12 de novembro, ministra oficina de música baiana de matriz africana, na Escola de Música de Brasília (602 Sul). O evento tem como objetivo trabalhar algumas das principais claves de matriz africana encontradas na região do Recôncavo Baiano, e indicar possíveis aplicações composicionais para grupos orquestrais.

Já na terça (13 de novembro) realiza concerto na Escola de Música. Inspirado no universo musical do Recôncavo da Bahia e em hibridações musicais, o grupo apresenta um repertório inédito, dedicado à produção autoral, com uma mistura de elementos da musicalidade regional e a vanguarda musical de ritmos como o barroco e o jazz.

O show mostra um repertório inovador, com técnicas do Experimental, do Atonal e do Sound Painting para Orquestra Contemporânea, trabalhadas em sala de aula pelo professor e maestro Sólon Mendes. As músicas são de autoria dos alunos e demonstram a excelência técnica desenvolvidas nas aulas, escritas especialmente para o grupo e seu público. A apresentação na Escola de Música de Brasília terá a participação especial do professor Lucas de Campos e de outros músicos do Distrito Federal.

Coletivo Novos Cachoeiranos
Oficina de música baiana de matriz africana com o Coletivo Novos Cachoeiranos
12 de novembro (segunda) de 14 às 18 horas
TEMB (Escola de Música de Brasília – 602 Sul)
Estimativa de público: 30 pessoas
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre.

13 de novembro (terça) às 19 horas
Concerto com o Coletivo Novos Cachoeiranos
Local: TCG (Escola de Música de Brasília – 602 Sul)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre.