Coletivo Teatro do Concreto está em preparação para o lançamento de mais um espetáculo.

29 de novembro.

Teatro do Concreto
Concreto Expandido Foto: Thiago Sabino

Parece impossível lançar um olhar para o teatro candango na primeira década do século XXI sem considerar a força e o vigor do coletivo brasiliense Teatro do Concreto. Responsável por criações que fizeram história na cidade como Diário do Maldito (2006), Ruas Abertas (2008), Entrepartidas (2010) e Extraordinário (2013).

O grupo é responsável por levantar reflexões acerca do processo colaborativo de criação, influenciando a prática de outros artistas e grupos; por introduzir, sistematizar e compartilhar seus processos de pesquisa; por incentivar a troca com diversas áreas do conhecimento nos processos criativos; e pelos modos de pensar a relação entre teatro e espaço urbano.

Além disso, atuou ao lado de outros coletivos teatrais no fortalecimento do teatro de grupo como modo de produção, especialmente liderando iniciativas como o Fórum de Teatro de Grupo e a publicação Guia do Teatro de Grupo do DF.

Coletivo em processo criativo

Abertura do processo criativo do novo espetáculo do Teatro do Concreto a partir de pesquisa sobre os discursos que constroem uma cidade: se no futuro olharem para o desenho urbano como alguém que olha para um fóssil, o que vão entender dos monumentos que deixamos? Após a apresentação de experimentos e atos de criação conjunta com o público, haverá um debate com o grupo. O projeto Concreto Expandido é viabilizado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF e conta com o apoio do SESC Estação 504 sul.

Equipe criativa: Adilson Diaz, Francis Wilker, Gleide Firmino, João Turchi, Micheli Santini, Nei Cirqueira e Tatiana Carvalhedo.

29 de novembro, às 18h
Teatro Silvio Barbato (SESC Presidente Dutra, Setor Comercial Sul)

20 de dezembro, às 20h
Teatro SESC Estação (504 sul)

Duração: 1h
Classificação: 16 anos
Entrada franca