Coletivo Transverso lança livro nesta quinta.

14 de junho.


O livro Atenção: Isto pode ser um poema será lançado no Espaço Cena (205 Norte) nesta quinta (14 de junho) com roda de conversa sobre intervenção poética e exibição de vídeos. O livro reúne as criações poéticas do Coletivo Transverso e compartilha com o leitor a memória do processo criativo através do registro e história das intervenções. As obras reunidas na publicação estão espalhadas pelas ruas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Barcelona, Lisboa, Berlim, entre outras.

No dia do lançamento haverá a roda de conversa sobre Intervenção Poética mediada pela artista visual e professora doutora, Karina Dias e pela curadora e arte educadora, Renata Azambuja. Também serão exibidos vídeos do Coletivo Transverso sobre suas intervenções e processos criativos. A noite ainda conta com discotecagem de Patrícia Egito e projeção visual da VJ Mari Mira.

O Coletivo Transverso foi criado em janeiro de 2011 com o propósito de pesquisar, desenvolver e realizar intervenções poéticas no espaço público. Desde então trabalha com arte urbana e poesia, a partir de técnicas como o estêncil, o lambe-lambe, o grafite, a projeção, a performance, a criação de monumentos, entre outras. Integram o Coletivo Cauê Maia (poeta), Patrícia Del Rey (poeta e atriz), Patrícia Bagniewski (artista plástica) e Rebeca Damian (produtora e cineasta).

Serviço: Lançamento do livro “Atenção: Isto pode ser um poema” – Coletivo Transverso
Data: 14 de junho (quinta) às 19 horas
Local: Espaço Cena (CLN 205 – Bloco C – Asa Norte)
Valor da publicação: R$ 20,00
Entrada franca.