Mostra retrata a colheita de produtos nativos do Cerrado.

Até 28 de fevereiro.

Divulgação.
Divulgação.

A mostra Coletores do Cerrado, do fotógrafo Bento Viana, permanece em cartaz no Centro de Excelência do Cerrado, no Jardim Botânico de Brasília, até o dia 28 de fevereiro. Nela o público vai conferir quinze fotos coloridas que retratam pessoas na colheita de produtos nativos da região, como o pequi e o buriti.

O fotógrafo percorreu regiões como Montes Claros (MG) e São Félix do Araguaia (MT). “São culturas que estão deixando de existir, por exemplo, os mais velhos têm todo um jeito de colher o pequi, eles não o arrancam, mas saem de madrugada para pegar os que estão caídos”. Conta Bento Viana, que focou no artesanato, cultura e tradição.

A mostra integra as atividades comemorativas dos 20 anos do programa Pequenos Projetos Ecossociais, do Instituto Sociedade, População e Natureza, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e visa apoiar projetos de organizações não governamentais e de comunidades que desenvolvam ações com impactos ambientais positivos, combinados com o uso sustentável da biodiversidade.

Serviço: Mostra “Coletores do Cerrado”, do fotógrafo Bento Viana
Visitação: Até 28 de fevereiro
De terça a domingo, das 9 às 17 horas. Não abre na segunda-feira
Local: Centro de Excelência do Cerrado (Jardim Botânico de Brasília – Setor de Mansões Dom Bosco, Área Especial, Lago Sul)
Entrada: R$ 5,00 (menores de 12 anos, idosos e pessoas com deficiência não pagam)
Informações: (61) 3366-2141.