Collections Brasília movimenta o mercado da moda com desfiles virtuais

Jukaf. Fotos: Studio Sartory.

A moda é a melhor definição de representatividade da sociedade e de suas amplas formas de desenvolvimento social. O mercado de moda é um dos que mais empregam mulheres ao redor do mundo e o que melhor imprime qualidades de empreendedorismo e de economia criativa e sustentável. Por isso a realização do evento Programa Collections Brasília tem o intuito de promover o Distrito Federal como um grande polo de negócios e empreendedorismo.

Com números crescentes, o setor de moda brasiliense, aí incluídos os de vestuário profissional e mercado de produtos de luxo tendem a crescer. Sob a ótica de que, o brasiliense já consome produtos locais, nacionais e internacionais, a indústria da moda necessita de ações que divulguem e valorizem o que é feito em Brasília, e que pode ganhar mercados em diversos lugares do país e do mundo.

Louback.

Dessa forma, o programa tem por principal intuito promover e elevar a produção local em torno de áreas de atuação designadas pelo setor produtivo e criativo ligado à moda, cultura, turismo e entretenimento, além de uma interação direta entre público consumidor, compradores, varejistas, instituições de prestação de serviço em educação, saúde e segurança, assim como indústrias e comércio de grandes empresas do setor produtivo.

O viés que conduz o projeto é o de acelerar o desenvolvimento e melhoria do desempenho de criação e produção das marcas originalmente brasilienses e que agreguem valor ao setor produtivo local e, consequentemente, a imagem do DF.E nesta etapa, o Collections Brasília acontecerá em dois momentos, abrangendo duas áreas de atuação da moda produzida na capital: o Uniforms Collections Brasília, no dia 24 de setembro e o Spring Collections, no dia 6 de outubro. Ambos com desfiles virtuais que serão transmitidos pelo canal do Youtube do Collections Brasília: youtube.com/brasiliacollections.  O mercado de uniformes ganhou uma passarela on-line só para o segmento com o tema “A indústria que move o DF”, incluindo as marcas Medwear, Grow Descartáveis, Sasse, Global Malharia, Fio de Ouro, Veste Bem, Confecções São Paulo, OXGN e SER, entre outras de uniformes profissionais, escolares e hospitalares. Uma prova da força desse mercado, que muitas vezes é deixado de lado, mas que tem números que provam exatamente o contrário, com aproximadamente 2.500 empresas atuando neste segmento no Distrito Federal e com faturamento anual bruto muito abaixo do que o mercado local consome.

Ponto 1.

Já o Spring Collections Brasília contará com a presença de grifes como Zinc, Guilda, Rostand, Jukaf, Ponto 1 , Louback, Ki Graça, Lu Garcia, Artesanato BSB e Confraria.

O Spring Collections uniu a força de dois mercados: o da moda e o de turismo, com gravações  em locais icônicos da capital federal, como Torre de TV, Foyer do Teatro Nacional, Palácio do Buriti, Memorial JK, Concha Acústica e Museu de Arte de Brasília, mostrando que moda e turismo podem andar de mãos dadas, no intuito de divulgar a nossa capital, não só como a cidade de arquitetura modernista, mas, também, como um celeiro de marcas que tem em seu DNA, os traços, as cores, linhas e formas, que tanto encantam os visitantes que vêm à Brasília. 

Saiba mais:
www.collectionsbrasilia.com.br
No Instagram @collectionsbrasilia