Embaixada de Portugal recebe concerto orquestral gratuito nesta segunda.

29 de fevereiro.

Divulgação.
Divulgação.

A Sociedade de Concertos de Brasília (SCB) convida para um concerto orquestral no Auditório da Embaixada de Portugal nesta segunda (29 de fevereiro), às 20 horas, com entrada franca. No repertório, brasilienses poderão conhecer e apreciar as obras Divertimento para Orquestra, Op. 36, do compositor português Joly Braga Santos, e a Sinfonia No. 2, em Ré Maior, Op. 36, de Ludwig van Beethoven.

Formada em junho de 2015, a Sociedade de Concertos de Brasília foi fundada por músicos residentes na capital federal. Ainda que em sua maioria seja formada por brasileiros, a SCB tem em sua formação músicos da Alemanha, Grã-Bretanha, França e Portugal. O maestro e diretor artístico da SCB, Osvaldo Ferreira, explica que o objetivo da sociedade é oferecer concertos musicais de alta qualidade com músicos renomados da atualidade, formação de plateia – sobretudo de público jovem –, a criação de uma escola de música para crianças e academia de orquestra e regência.

A apresentação marca o início da campanha de captação de novos associados e amigos da SCB que ajudarão a manter a Sociedade de Concertos de Brasília. “Precisamos do apoio da sociedade civil e do empresariado de Brasília para dar continuidade a este projeto que reúne excelentes músicos que se formaram e trabalham na capital federal e outros de diversas partes do país”, afirma o diretor artístico da SCB. Os interessados em ajudar a manter a Sociedade podem se associar pelo site www.scbbrasilia.com.br/associe-se. Como contrapartida, os doadores receberão em primeira mão as informações sobre a programação dos concertos e entradas reservadas para os eventos. A SCB tem uma programação de concertos e aulas em sintonia com o calendário mundial, de setembro a junho.

Programa:

Joly Braga Santos (1924 – 1988)
Divertimento para Orquestra, Op. 36 (1960)
I. PreludioII. Intermezzo
III. Finale

Ludwig van Beethoven (1770 – 1827)
Sinfonia No. 2, em Ré Maior, Op. 36 (1802)
I. Adagio molto – Allegro com brio
II. LarghettoIII. Scherzo
IV. Allegro molto

Serviço: Concerto Orquestral
Data: 29 de fevereiro (segunda) às 20 horas
Local: Auditório da Embaixada de Portugal (Avenida das Nações, Quadra 801, lote 2 – Setor de Embaixadas Sul – Asa Sul)
Capacidade da sala: 300 pessoas
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre.