“Conferência Internacional da Eco-Ciência” traz uma rica programação para a Esplanada de 3 e 6 de junho.

Retransmito convite de um grande evento que promete movimentar a capital na Semana do Meio Ambiente, a  Conferência Internacional da Eco-Ciência que tem lugar na Esplanada dos Ministérios no Acampamento Indígena Revolucionário (A.I.R), localizado bem em frente ao Congresso Nacional, entre os dias 3 e 6 de junho de 2010.

Diante do desequilíbrio em que a Terra se encontra e o desrespeito em que estão tratando nossa “Mãe” e seus “Filhos”, colocando em risco todo o eco-sistema de nosso planeta, desenvolvemos a Conferência Internacional Eco-Ciência, com o propósito de promover um encontro entre ambientalistas, antropólogos, povos indígenas de diversas tradições, representantes de diferentes países e muitos artistas que estão engajados na conscientização ecológica e na busca pelo respeito por todos os “navegantes” desse Planeta Água, independente da cor, tradição ou cultura.

Para que possamos estabelecer uma realidade sustentável, estudos e análises dos principais cientistas da atualidade afirmam que será preciso que penetremos em esferas mais amplas de consciência no que tange as nossas necessidades e nossas responsabilidades. Nelas também deverão estar inseridos o meio ambiente e todos os seres vivos como participantes de uma equação quântica de inter-dependência universal. Com esse propósito, na Conferência Internacional Eco-Ciência iremos debater ações efetivas para um modo de vida sagrado, no qual respeitamos a tudo e a todos do reino vegetal, animal, mineral e humano, como irmãos e parentes, trazendo a consciência da totalidade e da unidade dessa Grande Família Planetária, visando o bem comum e uma Nova Terra.

Na conferência apontaremos soluções para a quebra de paradigmas que viabilizem a sustentabilidade e atitudes de respeito com tudo e com todos, e atingiremos esse objetivo através de manifestações pacíficas e artísticas, palestras de especialistas qualificados em diversas áreas; gastronomia (alimentos indígenas e orgânicos); exposições de vídeos e fotografias ligadas a temática indígena e do meio ambiente. Além disso, o evento promoverá a cultura de várias tradições nativas, através de debates e palestras com os “Soberanos da Terra” mostrando sua relação harmônica com a natureza.

Apesar de tudo, acreditamos que não adianta apenas conscientizar, celebrar e fazer arte, é necessário haver mudanças reais de comportamento e padrões. Portanto é de fundamental importância que na Conferencia Eco-Ciência seja co-criado um tratado que tenha os principais direitos e deveres de cada habitante da Nova Terra, além da co-criação de um código de defesa dos direitos indígenas.Esse evento que equilibra convenção com celebração, acontecerá dos dias 03 a 06 de junho no Acampamento Indígena Revolucionário (A.I.R) em frente ao Senado e a Esplanada dos Ministérios-Brasília. Tragam seus tambores, maracás, violões, poemas, quadros, filmes, bandeiras, e vamos preparar um lindo “jardim” de paz, harmonia, união, respeito, verdade e AMOR INCONDICIONAL! Traga sua arte, traga sua força, co-crie!

Não perca essa oportunidade, escute esse chamado mítico e sustentável, junte-se a nós, vamos co-criar uma Nova Terra.

Estamos de prontidão e no aguardo dos Guerreiros Lutando por uma Nova Terra!

Programação Cultural-Sócio-Ambiental;

03/06- Ritual de Abertura / Cantos / Contos Infantis / Danças Indígenas / Cerimônia do Bastão que Fala / Pinturas Corporais / Venda de Artesanato Indígena

04/06- Cantos / Contos Infantis / Danças Indígenas / Palestras / Oficinas / Mesa Redonda / Olimpíada Nativa / Gastronomia / Exposição de Arte / Cinema de Conscientização / Performance Circense / Poesias / Venda de Artesanato Indígena

05/06- DIA MUNDIAL DO MEIO-AMBIENTE- Cantos, contos infantis, brincadeiras e danças indígenas / Palestras / Mesa Redonda / Oficinas / Gastronomia / Exposição de Arte / Cinema de Conscientização / Performance Circense / Poesias / Pinturas Corporais / / Venda de Artesanato Indígena0

1:01p.m- MEDITAÇÃO e VISUALIZAÇÃO ARCO-ÍRIS

01:11p.m- CAMINHADA INTER-RACIAL SUSTENTÁVEL

06/06- Cantos / Danças / Contos Infantis / Exposições de Arte / Olimpíada Nativa / Cinema de Conscientização / Venda de Artesanato Indígena / Assinatura do Tratado Nova Terra / Apresentação da Aldeia Nova Terra e do Clã do Arco-Íris / Ritual de Encerramento.

Atrações Artísticas;Arca da Montanha Azul

Circo Marcos Frota

Ciro Barcelos (Eco-Show)

– Cheytania

– Haru Kuntanawa

– Mantric Mambo

– Rai di Castro

– Reloveution

– Sallum (Pedra Branca)

– Shamamix

– The Reality Scientist

– Udiyana Bandha

– Yagé

IMPORTANTES OBSERVAÇÕES;

Não é permitido bebidas alcoólicas ou o uso de qualquer substância ilícita no local.

Todas as atividades e atrações são gratuitas.

Tragam seus filhos, o evento é de 0 a 111 anos

Separe o lixo

Procure ficar hospedado fora do acampamento

Venha em Paz e que Tupã lhe acompanhe!

Love is in the,… A.I.R