Conic ganha homenagem com rótulo de cerveja e shows de rock.

5 de outubro.

Divulgação.
Divulgação.

A microcervejaria brasiliense Corina lança seu segundo rótulo de cerveja. A Corina Conic homenageia o local e as atividades de revitalização cultural promovidas pelo Movimento Dulcina Vive. O lançamento ocorre no dia 5 de outubro (quarta), às 20 horas, durante o projeto Quarta Dimensão, festival semanal que leva bandas e músicos independentes do DF e de outras localidades ao Complexo Cultural Dulcina de Moraes.

A ideia de homenagear o Conic vem no momento em que a Corina – que é também um food truck de cervejas artesanais – trabalha na requalificação de outra área subocupada do DF, o Setor de Oficinas Norte, espaço invisível para a maioria dos moradores, e onde a cervejaria decidiu instalar sua sede. Em apoio às iniciativas independentes de transformação do Conic, como o Movimento Dulcina Vive, a Corina busca prestigiar o maior símbolo de efervescência cultural da cidade. O manifesto em forma de cerveja não se resume apenas ao Conic, mas se estende a todo o DF, procurando promover a livre apropriação de espaços públicos, a intervenção artística e cultural e a pluralidade de vozes brasilienses.

A cerveja Conic é uma Double IPA ou “Dôbou Índia Pêiu Êiu”, como a Corina em seu estilo “abrasileirado” gosta de chamá-la. Na boca, o líquido apresenta uma boa pancada de álcool, amargor e citricidade, com 9,1% de ABV, 85 IBU (índice de amargor) e uma boa leva de lúpulos que remetem a maracujá, lima e limão siciliano. Seus três atributos bem marcantes dão força ao seu slogan e mote do manifesto “o silêncio não ecoará”.

Enquanto a cerveja é apresentada ao público, no subsolo do Complexo Dulcina, se apresentam as bandas Trampa, Komodo, Vintage Vantage e discotecagem com o DJ Steve Chezz. No palco do Sub Dulcina, a banda Komodo, composta por músicos com duas décadas de estrada, mostra uma mistura de rock e funk. Também no palco do Quarta Dimensão, o trio instrumental Vintage Vantage faz um som cheio de influências progressivas, e é formado por Lucas Pacífico, Renan Magão e Gabriela Ila.

Fechando o trio de bandas da noite, outra atração é a banda Trampa que mistura uma sonoridade moderna e crua, com letras que trazem contestação. O grupo é formado por André Noblat (vocal), Pedrinho “Bap” Cardoso (baixo), Rafael Maranhão (guitarra), Arnoldo Ravizzini (bateria) e Rodrigo Vegetal (guitarra). O festival segue com a discotecagem do DJ Steve Chezz, responsável pelo selo Chezz Records.

corina-conic-2
Serviço: Quarta Dimensão – Edição especial de lançamento da cerveja Conic
Data: 5 de outubro (quarta) às 20 horas
Local: Subsolo do Complexo Cultural Dulcina de Moraes
Ingressos: A partir de R$ 5,00.