Creedence estremeceu o Centro de Convenções em uma noite especial.

Texto de Renato Acha e Fotos de Lula Lopes.
Foto de Lula Lopes.

O show da banda Creedence movimentou o Centro de Convenções na noite de ontem (21 de novembro) em uma apresentação memorável em que clássicos do rock foram cantados em uma atmosfera de interação magnífica que foi crescendo no decorrer do show.

John Tristao (vocal e guitarra). Foto de Lula Lopes.

A turnê Creedence Clearwater Revival fez jus ao nome ao reunir diversas gerações de simpatizantes do rock. O público se entregou diante da declaração de amor do vocalista John Tristao: “É muito bom estar em seu país, nós estamos aqui porque amamos vocês, especialmente aqui na América do Sul”.

Stu Cook (guitarra). Foto de Lula Lopes.

Os fãs enlouqueceram com o revival de décadas passadas. A pegada rock e country foi realmente contagiante e não deu para ficar sentado. As pessoas se levantavam a cada hit que ouviam, até formarem um coro empolgadíssimo em “Proud Mary”, clássico da banda gravado por uma centena de artistas e imortalizado na voz de Tina Turner. Quando tocaram “I Heard It Through the Grapevine“, grande parte do público se jogou na frente do palco em êxtase com os lindos riffs de guitarra.

Doug Clifford (bateria). Foto de Lula Lopes.

A melhor coisa de uma cidade cinquentona é remeter parte de sua história por meio do som que suas gerações, sempre diversas e conectadas, ouvem com visceralidade. Brasília comemora esta importante idade e recebe de presente uma série de bandas que fazem parte da trilha sonora de seus habitantes, que agradecem e pedem cada vez mais rock ´n roll na veia.

Creedence. Foto de Lula Lopes.