A festa Criolina traz a banda acreana Caldo de Piaba numa fusão de ritmos e garantia de diversão.

Foto My Space Caldo de Piaba

Criolina apresenta a banda acreana Caldo de Piaba, que faz seu primeiro show em Brasília nessa segunda, 24 de maio de 2010.

Formado no final de 2008, o Caldo é um projeto idealizado por amigos que tem em comum o gosto pela mistura de ritmos e a vontade de experimentar com a música instrumental. Além das composições próprias, são apresentadas releituras de canções populares. Nesse consistente caldo quem conduz a melodia é a guitarra (como na lambada e na guitarrada paraense) que se encontra com a bateria e o baixo inspirados no funk, no ska e no samba-rock. Isso tudo misturado com um toque de psicodelia, com uma certa liberdade de improviso, e com o que mais for surgindo.

Esse é o pano de fundo das composições do Caldo de Piaba que vem conquistando seu espaço no cenário da música acreana. Em um ano de trajetória, a banda já rodou o interior do Acre a bordo de uma Kombi levando seu show para praças e coretos. Se apresentou também em festivais independentes como o Varadouro (Rio Branco-AC), Grito Rock (Acre, Alagoas e Bahia), Calango (Cuiabá-MT), Rec Beat (Recife-PE) e Mostra Instrumental Contemporânea (Rio de Janeiro), Festival Fora do Eixo (São Paulo) e Conexão Vivo (Belo Horizonte-MG)

Eles apresentam composições próprias e releituras pra lá de divertidas de clássicos da música brasileira.

Confira em: http://www.myspace.com/caldodepiaba

http://www.youtube.com/watch?v=ZmNpag6pr3s&feature=player_embedded

Serviço: Festa Criolina toda segunda no Bar do Calaf (Setor Bancário Sul, trecho 2, Ed. Empire Center, térreo)
Caldo de Piaba (AC) e Djs Criolina
21 horas
10,00 mulheres
15,00 homens
Lista amiga com desconto de 5,00 para
festacriolina@gmail.com (somente emails enviados no dia da festa, entrada até meia noite).