Cru Balcão Criativo celebra o primeiro aniversário com menu de fim de ano.

Ceviche. Foto: Felipe Menezes. Divulgação.
Ceviche. Foto: Felipe Menezes. Divulgação.

O Clube de Golfe celebrou um ano da chegada do Cru Balcão Criativo, espaço dedicado à cozinha autoral sob os cuidados do empresário Rodrigo Freire, também dono do restaurante Oliver. O chef Lui Veronese focou na cozinha de vanguarda e caprichou nos ingredientes crus e frescos. O resultado foi a conquista do prêmio Gastrô de Chef Revelação 2015, pela Revista Encontro.

Agora a casa celebra o primeiro aniversário com o novo Menu degustação: Passeio de Fim de Ano (R$ 89 por pessoa). O serviço inclui quatro opções indicadas pelo chef que incluem entrada, prato principal e sobremesa. “O menu degustação é a melhor forma de entrar em contato com a experiência gastronômica proposta pelo Cru, difícil de ser captada em apenas um prato”, explica Lui. O chef expõe sua ousadia e experimentações resultantes de sua pesquisa com influências da cozinha italiana, europeia e japonesa.

Carpaccio clássico. Foto: Felipe Menezes.
Carpaccio clássico. Foto: Felipe Menezes.

De início, o Carpaccio Italiano, preparado com filé com molho de mostarda, parmesão e alcaparras; em seguida, o Ceviche Clássico, com peixe branco, milho e batata doce. O cliente pode optar ainda entre o Filé com Baroa, um medalhão servido com purê de baroa e molho roti; ou o Nosso Pescado, um delicioso filé de saint peter com camarão, aspargos, ervilha e cogumelos Paris. A sobremesa é o Doce Carpaccio, que leva abacaxi infusionado com cointreau, crumble e suspiro de limão. Reservas devem ser realizadas antecipadamente.

Carpaccio.  Foto: Felipe Menezes.
Carpaccio. Foto: Felipe Menezes.

O Ceviche Clássico é carro chefe da casa. Além dele, o Carpaccio Italiano e o Steak tartar estão entre os pratos mais conhecidos. As ostras, sempre frescas, também estão entre os preferidos do público, como explica o chef. “Apesar de trazer uma proposta arriscada, o Cru foi muito bem aceito. Temos a preocupação de ter ingredientes sempre frescos, com muita qualidade”, conta Lui Veronese.

A comemoração de um ano acumula bons resultados, como o prêmio Gastrô de Chef Revelação 2015, pela Revista Encontro. Este ano, o Cru também foi o restaurante oficial da Casa Cor Brasília. Um menu especial foi elaborado pelo chef, com os pratos clássicos e criações dedicadas ao evento.

A casa contabiliza ainda a participação em diversos festivais de gastronomia locais como o “Chef nos Eixos” e o “Bar em Bar”; e interestaduais como o Festival do “Ver o Peso”, em Belém.

Filé com batata baroa. Foto: Fábio Setti.
Filé com batata baroa. Foto: Fábio Setti.

Serviço: Restaurante Cru
Endereço: Clube de Golfe (SCE/SUL Trecho 02, Conjunto 2, Parte B – Dentro do Restaurante Oliver)
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 19h a 0h. Domingo e segunda: fechado
Reservas: (61) 3323-5961