O ciclo Ecoperformances da Taanteatro Companhia abre com “Dan – devir ancestral” de Maura Baiocchi.

Foto de Joana Limongi.

Concebido por Maura Baiocchi, o espetáculo Dan – devir ancestral inaugura o ciclo Ecoperformances da Taanteatro Companhia. A idéia é abordar as tensões entre identidade e meio-ambiente, entre o corpo mestiço e a rica paisagem do Cerrado.

Com recursos de multimídia, o espetáculo une dança, foto e vídeo-environmentperformance, foto-animação, instalação cênica, música original e poesia.

Baiocchi propõe unir sua herança involuntária (indígena, africana, européia e asiática) com a herança voluntária de afinidades eletivas adquiridas ao longo de sua errância criativa para encenar um devir corpóreo que embaralha a noção do Eu no tempo e no espaço. “A ecoperformance Dan é a maneira atual de posicionar-me politicamente por meios artísticos, declara.

Maura Baiocchi – Encenadora, coreógrafa, performer e atriz brasileira que iniciou sua carreira em Brasília. Criadora da abordagem taanteatro (teatro corográfico de tensões) e diretora-fundadora da Taanteatro Companhia (desde 1991). Mestre em comunicação e semiótica pela PUC São Paulo e autora dos livros Butoh Dança Veredas D’Alma (Editora Palas Athena, 1995) e Taanteatro – teatro coreográfico de tensões (Azougue Editorial , 2007). Encenou e ensinou em países como Alemanha, Argentina, Estados Unidos, França, Japão e Moçambique.

Serviço: Dan – devir ancestral – Ecoperformances da Taanteatro Companhia

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Endereço: SCES Trecho 2 – Conjunto 22

Quando: De 13/08/2010 a 15/08/2010

Horário: Sexta,Sabado,Domingo Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 20h.

Preço: R$ 15,00 e R$ 7,50

Informações: (61) 9333 1279

Classificação Indicativa: 18 anos.