Darlan Rosa apresenta a mostra “Grafite Digital” no projeto “Um Artista de Brasília” na Câmara.

O artista Darlan Rosa é conhecido por ter criado o personagem Zé Gotinha para o Ministério da Saúde em apoio a campanhas de vacinação, mais ainda por suas esculturas esféricas em metal espalhadas por Brasília, em sua grande maioria se concentram em frente ao Memorial JK. Agora Darlan usa uma nova técnica em sua próxima individual.  Ele participa do projeto “Um artista de Brasília”, criado pelo Espaço Cultural da Câmara dos Deputados. Devido à tecnica de pintura eletrônica, sua obra se enquadra no conceito de fine arts, que reforça o processo criativo aliado à tecnologia gráfica.

A mostra Grafite Digital possui 20 telas pintadas por meio eletrônico. A nova técnica desenvolvida pelo artista deriva de suas experiências com a publicidade e a arte digital.

Célia Rosa,  curadora da exposição, afirma que as obras são impressas com pigmentos altamente resistentes a ação da luz sobre telas 100% de algodão que elevam a vida de uma obra impressa de 150 a 200 anos. No tema dessa série, Darlan resgata a memória das moradas onde viveu, ou que contemplou ou sonhou estar.

Serviço – Exposição “Grafite Digital”

Abertura: 18 de maio, às 17h30, no Hall da Taquigrafia ,  Anexo II
Visitação: de 18 a 27 de maio de 2010, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h30
Local: Corredor de acesso ao Plenário, Anexo II, da Câmara dos Deputados – Brasília
Entrada franca
Livre