David LaChapelle em mostra na Galeria Ponto.

Divulgação.
Divulgação.

Renato Acha

Surrealismo, glamour, fantasia são alguns dos ingredientes do trabalho de David LaChapelle, famoso fotógrafo americano incensado por artistas e fashionistas que admiram seus cliques repletos de excentricidade e ironia. O absurdo se une a cores fortes que ganham enquadramentos peculiares para cada história criada como um sonho. Seus personagens transcendem o humano e se tornam esculturas materializadas pela fotografia.

De grandes revistas de moda a publicidade para clientes de peso, LaChapelle também circula pelas galerias e museus, como o Barbican Museum, em Londres, que registrou um recorde de visitantes durante uma mostra do fotógrafo. Estrelas como Madonna, Michael Jackson, Eminem, Uma Thurman, dentre outros nomes de peso, já fizeram capas de discos e ensaios com sua assinatura grifada.

HAPPY_SOCKS_SHOT_02_FNL_01W0

Agora é a vez de São Paulo e Brasília receberem a exposição Happy, uma parceria do artista com a confecção sueca Happy Socks. “Queríamos trabalhar com o David LaChapelle, porque adoramos o seu estilo e o seu trabalho, se colocássemos limites à sua criatividade, iríamos contra tudo aquilo em que acreditamos”. Conta Viktor Tell, diretor criativo da Happy Socks.
A marca deu carta branca para LaChapelle expressar sua genialidade com muitas cores e liberdade. “O resultado colorido foi ditado pelas próprias meias”. Brinca LaChapelle. A mostra será exibida na Galeria Ponto, de 14 a 23 de dezembro, com visitação de 14 às 20 horas.

HAPPY_SOCKS_SHOT_09_FNL_01W0

Serviço: Exposição “Happy”, de David LaChapelle

Visitação: 14 a 23 de dezembro, das 14 às 20 horas
Local: Galeria Ponto. (SHCGN 716, bloco “L”, casa 39 – em frente à faculdade Unieuro)

Telefone: 3447-4891
Classificação Indicativa: 18 anos
Evento gratuito.