David Planell ministra oficina gratuita de roteiro de cinema.

Instituto Cervantes e a Livraria Cultura oferecem a oficina A lei do desejo: bases do roteiro cinematográfico com o diretor espanhol David Planell. Para quem se interessa em apromorar a escrita de roteiros cnematográficos esta é uma excelente oportunidade gratuita de entrar em contato com um dos grande s roteiristas do cinema espanhol.

Planell é diretor dos premiados filmes Siete Mesas de Billar Francés e Vergüenza. O espanhol é também escritor de roteiros cinematográficos e autor teatral. Para ele, a base sólida que sustenta o roteiro chama-se primeiro ato e é deste ponto que ele parte, enfatizando esta etapa  que segura e propulsiona a história para frente, mas sem deixar de analisar os elementos chave do roteiro em sua totalidade.

A oficina tem capacidade para apenas 15 participantes. Portanto, os interessados vão passar por um processo seletivo. Para isso, devem apresentar  além da ficha de pré-inscrição, um pequeno briefing com os dados básicos para uma história, até o dia 8 de junho (terça-feira), às 18 horas.

Para se inscrever, devem entrar em contato com a Casa – Escola Contemporânea de Humanidades, através dos telefones (61) 9278-1188 / 3245-7083 ou pelo e-mail: contato@escolacasa.com, para receber a ficha de pré-inscrição e as orientações necessárias à elaboração do briefing.

A oficina de roteiro A lei do desejo: bases do roteiro cinematográfico ocorrerá de  16 a 18 de junho, das 19h30 às 22h30, no Studio CasaPark,  que fica no segundo piso do shopping CasaPark.