A banda espanhola Dead Capo faz apresentação única no CCBB.


A banda espanhola Dead Capo aterrisa no CCBB para apresentação única neste sábado (16 de junho) com a turnê do novo álbum ‘Sale’ (Lovemonk 2012). O show integra a Semana do Espanhol, promovida pelo Instituto Cervantes.

A experimentação e ousadia são marcas das misturas propostas por Javier Adán (guitarra), Javier Díez Ena (contra baixo), Marcos Monge (sax tenor), e Santiago Rapallo (bateria).

Estilistas sem fronteiras, capazes de mesclar tudo ou quase tudo. A música de Dead Capo é um road movie instrumental com paradas no jazz, no swing, no rock, nas trilhas sonoras, na surf music, no lounge, no funk, no blues.

Em seu repertório misturam-se composições próprias com clássicos do jazz (Monk, Coleman, Mingus, Zorn), as trilhas sonoras (Mancini, Schiffrin, Barry, Rota) e clássicos da surf music.

Dead Capo surge em 1999, após a separação de Inseto (“Love Fiasco ” The Blue Fish Records, 1997). Desde então, seu foco tem sido criar música instrumental de alto risco. Seu primeiro trabalho, Díscolo, foi um imprevisível liquidificador de estilos, onde convivem elementos do jazz, swing, rock, trilhas sonoras do eixo Mancini-Schiffrin-Barry-Rota, o surf, o lounge, o funk, o blues.

Em 2006 Dead Capo e o mundo do celulóide finalmente cruzaram seus caminhos (em curta metragens). O diretor de cinema argentino Miguel Angel Carcano escolheu a música de Dead Capo para cenas e os créditos de seu filme ..Interior (Noche)…, Incluído na seleção do Festival de Cinema de San Sebastian 2006.

Em janeiro de 2011 Dead Capo lançou um 7 “com o selo Lovemonk no qual incluiam sua versão particular do tema “Atraco a las 3” e um novo título chamado Carnaza.

Antes e depois do show haverá  jam session exclusiva da Rádio Gladys Palmera (www.gladyspalmera.com), estação espanhola online, pioneira em sons globais e quando se trata de world music e latin beat, a favorita de produtores, músicos e jornalistas musicais.

Serviço: Dead Capo (Espanha)

Abertura com jam session da rádio Gladys Palmera (Espanha)

Data: 16 de junho de 2012 (sábado) às 21 horas

Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 2 Conjunto 22 – Teatro I)

Classificação Indicativa:  14 anos

Bilheteria/Informações: Terça a domingo, das 9h às 21h

Telefone: (61) 3108-7600

Ingressos:

R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos e clientes BB).