O bloco de carnaval “Deficiente é a Mãe” é acolhido e apadrinhado pelo Pacotão.

A Diretoria da ABDV juntamente com o FAPEDE e outras Entidades está organizando a criação de um Bloco de Carnaval que além de um espaço de inclusão cultural e diversão saudável, seja também um espaço para a livre manifestação e expressão artística das pessoas com deficiência. A idéia central é uma manifestação com ironia e muito humor, a cerca das barreiras da exclusão e as políticas relacionadas. Por este motivo, nosso Bloco foi acolhido e apadrinhado pelo Pacotão.

O nome escolhido pelos organizadores foi: “Deficiente é a Mãe” Fazendo um contraponto com o estereótipo de pessoas com deficiência como incapazes ou ineficientes.

Algumas das frases sugeridas para a confecção dos estandartes são:

To surdo de tanto ouvir promessas.
Cego é quem ainda acredita.
To incluído aonde?
Fui incluído nas estatísticas!
DF “SEM LIMITES”: Sem transporte; sem emprego; sem acessibilidade; sem saúde…
To deficiente de governo.

Mande sua sugestão com novas frases para: abdvweb@gmail.com

A Organização já conseguiu 200 abadás, carro-de-som e estamos aguardando a confirmação de três ônibus. Através da ACORDE-DF, para fazer os trajetos rodoviária-concentração e dispersão-rodoviária.
A organização do Pacotão disponibilizou alguns seguranças e um cordão de isolamento, para assegurar integridade das pessoas.

O evento acontecerá no domingo (19 de fevereiro) com a concentração na 302 Norte, a partir das 14 horas. Faça sua inscrição prévia e garanta o seu abadá.

Você também pode criar a fantasia ou estandarte que quiser, pois como já mencionamos, este é um espaço de livre manifestação e expressão.

Serviço: Bloco Deficiente é a Mãe

Data: 19 de fevereiro de 2012 (domingo) a partir de 14 horas

Local: Concentração na 302 Norte

Acesso Livre

Info: abdvweb@gmail.com

Fonte: Facebook.