Denise Camargo abre a mostra “E o silêncio nagô calou em mim” hoje na 508.

Nesta sexta (3 de dezembro) será aberta a exposição fotográfica “E o silêncio nagô calou em mim” no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). A mostra foi contemplada com o Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, realizado por meio do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves e Fundação Cultural Palmares, com patrocínio do Ministério da Cultura e Petrobras.

Resultado da tese Imagética do Candomblé, uma criação no espaço mítico-ritual, realizada no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas, a exposição deriva do caderno de notas visuais, que compõe um dos capítulos desse trabalho. “Nesse caderno registro uma relação muito particular com os ritos iniciático e fotográfico. A exposição interpreta esses momentos e propõe uma reflexão sobre o próprio processo de criação das imagens nessa cultura”, diz Denise Camargo.

Denise Camargo é fotógrafa, estuda e pesquisa a análise crítica da imagem, fotografia e novas mídias e a cultura brasileira. Doutora em Artes, realiza projetos fotográficos que investigam as matrizes de origem negro-africana no Brasil. As fotografias são acompanhadas de textos que revelam as reflexões da artista na concepção das imagens, compartilhando suas memórias com o público.

Serviço: “E o silêncio nagô calou em mim”

Abertura: 3 de dezembro às 19 horas.

Visitação de 04 a 20 de dezembro

Local: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)

Informações: Denise Camargo – (61) 9133-4711 ou pelo e-mail: oju.cultural@gmail.com