Marilyn Monroe e Arthur Miller em estreia nacional no CCBB.

Lucas Gouvêa e Simone Spoladore. Fotos: Daniele Ávila. Divulgação.
Renato Acha

A diva Marilyn Monroe é homenageada no espetáculo Depois da Queda, dirigido por Felipe Vidal e estrelado por Simone Spoladore, em cartaz no CCBB de 18 de outubro a 11 de novembro.

O premiado texto de Arthur Miller ganhou vida e reafirma a obra do dramaturgo norte‐americano. A história tem referenciais autobiográficos e apresenta a relação de Miller com a musa Marilyn Monroe, em um casamento que durou de 1956 a 1961, um ano antes da morte da atriz.

Os recursos expressionistas do texto se fundem a uma narrativa não linear, que alterna passado e presente na visão de Quentin, alter ego de Miller, um advogado que se vê diante da decisão de se casar ou não com seu novo amor. A relação com a realidade é estreita e surge num jogo de lembranças que pincelam um rico imaginário.

O contraponto entre a racionalidade de Quentin e a intuição de Maggie acentuam o clima misterioso da trama, que ganha contornos atuais diante de um clássico do drama psicológico do século XX.

O elenco ainda traz Gabriela Carneiro da Cunha, José Karini, Paulo Giardini, Thais Tedesco, Leandro Daniel Colombo, Talita Fontes, Paula Tolentino e Luciano Moreira. A cenografia tem assinatura de Aurora dos Campos, iluminação de Tomás Ribas, figurinos de Flávio Souza e produção de João Braune.

 

 

Serviço: Depois da Queda

Data: 18 de outubro a 11 de novembro de 2012

Horários: sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h

Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)

Informações: (61) 3108.7600

O CCBB disponibiliza ônibus gratuito, identificado com a marca do Centro Cultural. O transporte funciona de terça a domingo, saindo do Teatro Nacional a partir das 11h.