O excelente espetáculo (Des)esperar tem três apresentações gratuitas pelo Palco Giratório do SESC.

    Inspirado em Esperando Godot de Samuel Beckett, (Des)esperar tem como base a autonomia do intérprete criador na concepção do espetáculo. Partindo de exercícios corporais, depoimentos pessoais e das improvisações feitas em sala de ensaio, o texto foi construído diariamente pelas atrizes. A peça é encarada como um improviso. Foi escrito um roteiro, utilizado para resumir o conflito e fixar os jogos de cena. A partir deste, as atrizes, em cena, tem a liberdade de criar os caminhos que irão seguir para contar esta estória. Assim, a cada apresentação, se constrói – no ato da cena – ação, relação e texto.

    A Andaime Companhia de Teatro surgiu em 2006, na Universidade de Brasília com o objetivo de pesquisar um teatro experimental ligado à improvisação e a construção de uma dramaturgia própria. Já em 2007, estreou seu primeiro espetáculo, (des)esperar, uma livre adaptação do clássico “Esperando Godot”, de Samuel Beckett e participou da Mostra de Teatro Universitário (Moteu) e do projeto Teatro Universitário Candango (Tucan), na UnB.

    Em 2010, realizou o segundo trabalho, Serpentes que fumam. Caracterizado por intervenções em espaços urbanos a pesquisa propõe uma forma de fazer teatro baseada na improvisação e na intenção de desestruturar as certezas do espectador e do próprio ator, sobre a cena. Esse projeto contou com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF 2009 e foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008.

    Mais informações: http://andaimeciadeteatro.blogspot.com/

    Serviço: Onde Fica Maracaibo? – Andaime Companhia de Teatro – (Des) esperar

    Data: 18/07 (domingo) às 20 horas

    Local: Teatro SESC Garagem (913 sul) – 3445-4415

    Data: 22 e 23/07 (quinta e sexta) às 20 horas

    Local: Teatro Paulo Autran (SESC Taguatinga Norte – CNB 12 AE 2/3 – 3451-9504)

    Entrada Franca.