O premiado “Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo” traz riso e debate imperdíveis.

Fotos: Guga Melgar. Divulgação.

O elogiado espetáculo Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo chega à cidade para apresentações na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. A comédia tem direção de Emilio de Mello e traz no elenco Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti.

A trama traz dois casais adultos e civilizados, que se encontram para resolver um incidente envolvendo seus filhos pequenos: um deles quebrou dois dentes do outro numa briga na praça. Nada que os pais não possam resolver. Mas às vezes… Quando o verniz social que protege os adultos da selvageria se quebra, a polidez civilizada dá lugar a um campo de batalha, onde tudo pode acontecer.

O sucesso e as plateias lotadas reafirmam a vocação da montagem que já é um sucesso nacional entre o público e a crítica especializada. Julia Lemmertz arrebatou o Prêmio APTR de Teatro (Associação de Produtores de Teatro do Rio de Janeiro na categoria de Melhor Atriz Protagonista e o “Prêmio Quem” na categoria Melhor Atriz de Teatro. O espetáculo também foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro – Melhor Direção e Melhor Ator (Paulo Betti) -, ao Prêmio Contigo! de Teatro na categoria Melhor Espetáculo Comédia e ao Prêmio APTR de Teatro nas categorias de Melhor Espetáculo e Melhor Iluminação (Renato Machado).

A parceria com o Programa Cultural Vivo EnCena gerou a realização do projeto “Debates Vivo EnCena – A Inovadora Dramaturgia Contemporânea, ação que contará com a participação do ator Paulo Betti e mediação do curador do Vivo EnCena e pesquisador em gestão cultural, Expedito Araújo.

A ação ocorre no dia 14 de outubro (domingo) às 15:30 na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, com entrada franca. A abertura da sala acontece às 15 horas.

A discussão traz a tona a força da nova dramaturgia francesa, onde autores como Yasmina Reza, mostram textos vigorosos que ganham destaque em diversos países dos cinco continentes. A partir do espetáculo, um repertório de determinados autores e textos contemporâneos ganham destaque no debate.

Serviço: ‘Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo’

Data: 13 e 14 de outubro de 2012, sábado 21h e domingo 19h30

Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional

Valor: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Informações – bilheteria: (61) 3325-6239 e 3325-6256, das 12h às 20h.

Classificação indicativa: 14 anos.

Produção Brasília: Fernando Toledo / BRAVO Produções