“DF – Depois das Fronteiras – experiências sonoras e visuais no Planalto” no CCBB.

Ressaca. Foto de Eny Miranda.

O CCBB Brasília vai ao encontro de novas tendências em processos de criação, trazendo para sua área externa o projeto DF – Depois das Fronteiras – experiências sonoras e visuais no Planalto . Ao longo de dois finais de semana de julho, sextas e sábados, dias 23, 24, 30 e 31, das 22h à 1h, dezesseis artistas e grupos brasileiros, se apresentarão no palco nos jardins do CCBB.

A proposta do DF – Depois das Fronteiras está em apresentar o rompimento dos limites para a criação: a intersecção entre música, sons, vídeo-arte e cinema, possibilitando a experimentação dentro dos processos das artes de vanguarda. O projeto pretende criar um encontro entre artistas e admiradores da arte sonora (ampliação da paleta sonora – acordes, escalas, modos, séries de notas, proporcionada pela utilização de ruídos em música), e novas vertentes, num espaço criado de forma a dar vida a percepção multi-sensorial do expectador.

Em sua programação, DF – Depois das Fronteiras traz artistas vindos do Rio, São Paulo, Campinas, BH, Porto Alegre, Barcelona e Brasília, que apresentam novas propostas de ações performáticas por meio de experimentações multimídia, tendo como suporte diferentes tecnologias, explorando as dimensões artísticas e estéticas da cibercultura e da arte digital.

No dia 31, sábado, a partir das 18h, Daniela Bousso, Lucas Bambozzi ,Luiz Duva e Patrícia Canetti, são os convidados da Conversa Aberta, que vai discutir, difundir e estimular novas produções e processos de pesquisa do fazer artístico. Músicos, artistas, produtores culturais, estudantes, formadores de opinião e interessados em geral, são convidados para esta conversa sobre cultura contemporânea, mercado, criação e acessibilidade audiovisual.

Serviço: DF – Depois das Fronteiras – experiências sonoras e visuais no Planalto

23.07 sexta
22h Pan&tone [POA]
22h35 Laborg [SP]
23h20 Coletivo Descontrução [BSB]
00h Nego Moçambique [BSB]

24.07 sábado
22h Bruno Vianna e Rodrigo Marçal [RJ]
22h55 Spetto + Phantazma [SP]
23h45 Bijari [SP]
00h30 VJ Xorume + Gérson De Veras [BSB]

30.07 sexta
22h V-DOC [CPS]
22h35 Grupo Mesa de Luz [DF]
23h10 HOL [BH]
23h45 Sang Fezí + Vj Submagem [CPS/SP]

31.07 sábado
22h Hapax [RJ]
22h35 Duva [SP]
23h05 Du Cabelo [CPS] + VJ Eletro-I-man [BH]
00h10 Embolex [SP]

Conversa aberta – sábado, 31/06.
Horário: 18h.
Convidados: Daniela Bousso (Diretora do Museu da Imagem e do Som/SP e Paço das Artes/USP); Lucas Bambozzi (Artista e curador independente); Luiz Duva (Produtor e curador do Festival de Live Cinema/Rio de Janeiro) e Patrícia Canetti (Canal Contemporâneo/ Rio de Janeiro)