DF Instrumental Fest de graça na ARUC com Hamilton de Holanda, Cacai Nunes, Trio Aretê, Duo TiFi e Silivestri

Hamilton de Holanda. Foto: Dani Gurgel.

O DF-Instrumental-FEST tem como missão levar apresentações de nomes relevantes do cenário instrumental do DF e nacional para Regiões Administrativas que não costumam acolher este perfil de programação. O público de cada cidade, bem como sua experiência com lazer no território, foram levados em conta para a composição de uma programação diversa em termos de ritmos, estilos e formações artísticas.

Cacai Nunes. Foto: Francesca Maiolino.

Iniciando o mês de junho no Cruzeiro, no dia 3 o projeto desembarca na escola de samba Aruc. Com início das atividades às 16:20, as flautas de Thanise Silva se encontram com o baixo de Lucas Fernandes e a bateria de Caio Fonseca no Trio Aretê, que dá show baseado no EP homônimo do grupo, de 2020. Quem sucede o Aretê é o Duo TiFi, formado por Tico Cruz e Felipe Fiúza, voltado a misturar sons sintéticos à força da percussão orgânica. 

Duo TiFi.

Mais tarde, o violeiro Cacai Nunes ganha o palco do DF-Instrumental-Fest em show solo, e a banda Silivestre, fanfarra especializada em ritmos populares nordestinos, se apresenta em meio ao público.

Trio Aretê.

Encerrando a programação no Cruzeiro, o vencedor do Grammy e bandolinista Hamilton de Holanda retorna à capital-natal para lançar o show de seu mais recente álbum, Flying Chicken, lançado em abril. 

Silivestre.

03/06 – Cruzeiro

Local: Aruc

16h20: Trio Aretê
17h: Duo TiFi
17h40: Cacai Nunes
18h20: Silivestre
19h: Hamilton de Holanda Trio – lançamento do álbum Flying Chicken no DF

Instagram: @df_instrumental_Fest
Facebook: DF-instrumental-FEST
Entrada franca