“Dia do Curumin” encerra a exposição “Séculos Indígenas no Brasil” no feriado.

As crianças ganham uma homenagem especial em seu dia (12 de outubro) na exposição Séculos Indígenas no Brasil, que através da sua Ação Educativa, oferece uma programação especial para crianças e famílias. A programação do Dia do Curumin inclui visitas com acompanhamento de educadores indígenas à exposição Séculos Indígenas no Brasil, oficinas de pintura corporal, jogos e brincadeiras indígenas e apresentações de cantos e danças do povo Kuikuru, do Xingu.

Em uma grande instalação chamada a “Cobra Grande” – imagem mítica criada pelos povos indígenas da Amazônia – a exposição Séculos Indígenas no Brasil apresenta conteúdo diversificado, oferecendo ao público uma coleção de arte indígena, projeções de vídeos e documentários, instalações sonoras, fotografias e desenhos em um ambiente diverso e propício à descoberta e à experiência sensorial entorno da história e das culturas indígenas brasileiras.

As crianças e famílias que participarem da programação serão atendidas pela equipe de mediadores culturais da Ação Educativa Séculos Indígenas no Brasil, composta por um grupo de jovens indígenas de diversos povos e regiões do Brasil que atualmente vivem e estudam em Brasília. Desta forma, o público terá a oportunidade de ter uma experiência de aproximação com os indígenas, sua história e seu universo cultural de forma interativa, divertida e lúdica, conhecendo o indígena contemporâneo e tendo contato com uma parcela da diversidade de povos e culturas indígenas existentes no Brasil. O programa oferece diversão e aprendizado para toda a família.

Serviço: Dia do Curumin – Programação especial da Exposição Séculos Indígenas no Brasil para o Dia das Crianças

Data: 12 de outubro de 2011 (quarta) de 9 às 12 horas e de 13 às 18 horas

Local: Memorial dos Povos Indígenas (Eixo Monumental Oeste, Praça do Buriti – em frente ao Memorial JK, Brasília)

Entrada Franca.