Dolores in Blues homenageia obra de Dolores Duran.

Foto: Fabrício Vianna. Divulgação.
Foto: Fabrício Vianna. Divulgação.
O projeto Dolores in Blues está em cartaz na Caixa Cultural, de 22 a 24 de outubro. A ideia é resgatar e atualizar a refinada obra de Dolores Duran em um registro de uma época e ao mesmo tempo uma obra contemporânea que fala de amor, encontros e desencontros.

“Dolores in Blues é uma homenagem à obra de Dolores Duran, que traz ao público uma releitura sensível, ao tom dos velhos bares esfumaçados e cheios de histórias de encontros e desencontros. É uma viagem a um dos períodos mais brilhantes da nossa música brasileira, onde através do repertório marcante da cantora histórias da época são contadas de maneira leve e descontraídas. Temas comuns aos universos do blues e do samba-canção são abordados nessa fusão de gêneros musicais que nunca ficarão ultrapassados, porque as raízes tratam do amor de uma maneira delicada, mesmo que às vezes exagerada ou dolorida demais.” Conta João Leopoldo, músico paulistano, pianista, arranjador e compositor que se apresenta ao lado de Paula Cavalciuk (voz), Ítalo Ribeiro (bateria), Thiago Brisola (baixo acústico) e Richard Ferrarini (saxofone e flauta).

Dolores in Blues Créditos Fabrício Vianna (1)

Serviço: Dolores in Blues
Local: Teatro da Caixa (SBS Qd. 4 Lote 3/4, Ed. Anexo à Matriz da Caixa)
Dias: 22, 23 e 24 de outubro (quarta, quinta e sexta), às 20 horas
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20 (inteira). Vendas a partir do dia 12 de outubro, somente na bilheteria do Teatro, de terça a sexta-feira e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h à 21h. Bilheteria: 3206-6456.
Lotação: 406 lugares.
Workshop:
No dia 24/10 (sexta), a Caixa Cultural Brasília realiza bate-papo com o músico João Leopoldo sobre a vida e a obra de Dolores Duran e conta seu processo de criação para este show. Senhas distribuídas uma hora antes do início do bate-papo.
Informações: 61 3206.9448 ou 9449 | caixacultural.df@caixa.gov.br