Maratona de filmes com temática socioambiental na Mostra Ecofalante de Cinema

“AcquaMovie” com Alessandra Negrini. Foto: Fred Jordão.

Mostra Ecofalante de Cinema chega à sua nona edição de forma totalmente online e gratuita até 20 de setembro. O mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais reúne 98 títulos de 24 países, muitos deles inéditos no Brasil.

“Tuã Ingugu” de Daniela Thomas.

A grade de programação prevê novidades diárias, com até 11 diferentes sessões por dia. Ao longo das seis semanas do evento, os títulos ficam disponíveis sempre às 15 horas por períodos de 24 horas, com até cinco dias de exibições cada um.

“Amazônia Sociedade Anônima” de Estêvão Ciavatta.

O cardápio da 9ª Mostra Ecofalante de Cinema está organizado nas seções Panorama Internacional Contemporâneo, que é dividida em sete temáticas e reúne obras inéditas e com carreira em importantes eventos internacionais, Competição Latino-Americana, que premia os melhores filmes com temática socioambiental da América Latina, Competição Curta Ecofalante, com curtas-metragens produzidos por estudantes, e Clássicos e Premiados, que estreia este ano e traz destaques da cinematografia brasileira voltada à temática socioambiental, reunindo documentários e longas-metragens de ficção produzidos entre 1974 e 2018.

“Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar” de Marcelo Gomes.

Mostra Ecofalante de Cinema pode ser acessada online via www.ecofalante.org.br