Ministério da Cultura apresenta Plano da Secretaria da Economia Criativa.

O Ministério da Cultura apresenta o Plano da Secretaria da Economia Criativa nesta sexta (23 de setembro), às 17 horas, durante o II Seminário Internacional de Políticas Culturais, na sede da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro. O documento define as políticas, diretrizes e ações para a economia criativa brasileira entre 2011 e 2014.

A solenidade contará com a presença da secretária Cláudia Leitão: “O Plano da Secretaria da Economia Criativa visa produzir, dentro e fora do MinC, as sinergias necessárias para construir novas mentalidades a respeito das conexões entre cultura e desenvolvimento em nosso país, e para o bem dele.”

O Plano da Secretaria da Economia Criativa foi construído de forma democrática e coletiva, reunindo diversos parceiros: ministérios, agências de fomento, instituições internacionais, Sistema S, universidades, segmentos criativos, poderes legislativo e judiciário, estatais, institutos de pesquisa, organizações do terceiro setor e com os estados e municípios brasileiros.

“O lançamento e a publicação do Plano representam o compromisso do Ministério da Cultura de resgatar a criatividade do povo brasileiro. E simboliza um movimento do MinC na redefinição do papel da cultura em nosso país”, complementa Cláudia.

Serviço: Lançamento do Plano da Secretaria da Economia Criativa: Políticas, diretrizes e ações – 2011 a 2014.

Data: 23 de setembro de 2011 (sexta)

Local: Fundação Casa de Rui Barbosa (Rua São Clemente 134, próximo à Estação Botafogo do Metrô, Rio de Janeiro).

Fonte: MinC.