Ecos D’Oeste – Sarau Poético e Ecológico agita o sábado no Lago Oeste.

22 de outubro.

Gérson Deveras. Divulgação.
Gérson Deveras. Divulgação.

Neste outubro, o sarau do Lago Oeste mantém a veia de arte e poesia, trazendo uma programação especialmente dedicada às crianças. A segunda edição do evento começa às 14 horas com a oficina literária do poeta Gerson Deveras, exposição do artista Luís Costa e atividades lúdicas para as crianças, com pintura e desenho. A partir das 16 horas tem DJ Barata e Sarau Poético com palco aberto. Às 18 horas é a vez do Teatro Infantil e mímica com Abder Paz. Pra fechar a noite, show de voz e violão com os músicos Cris Floresta e Leandro Moraes.

O Ecos D’Oeste – Sarau Poético e Ecológico foi criado com o objetivo incentivar a fruição da arte e a promoção de um ambiente de encontro e lazer para a comunidade do Lago Oeste, que hoje possui cerca de 10 mil moradores, entre chacareiros, agricultores e trabalhadores. A ideia do evento é também valorizar os saberes locais, por isso não faltarão artesãos e as delícias dos produtos locais na Praça de Alimentação.

O evento acontece sempre no Galpão da Associação do Núcleo de Produtores do Lago Oeste (Asproeste), na rua 8. O Lago Oeste é localizado a menos de 30 km do centro de Brasília, na região administrativa da cidade de Sobradinho II, em área com vocação agroecológica

Programação:

Oficina
14h às 17h Oficina Literária com Gerson Deveras

Tardes Literárias e Infantis
A partir das 16h
Espaço infantil, praça de alimentação, feira de artesanatook9i
Noitinha cultural
18h – Sarau Poético com Gérson Deveras e palco aberto
19h – Teatro Infantil e mímica com Abder Paz
20h – Show voz e violão com Cris Floresta e Leandro Morais
21h – DJ Barata

Alguns dos artistas que estarão conosco

Gerson Deveras
Fazedor multi-arte brasiliense (poeta, cantor, compositor, vídeo-maker, performer e dj) e oficineiro do MP de Palavra e Poesia. Sua ligação com a poesia e com a música veio por intermédio de pai, primeiro teve contato com a poesia e logo se interessou também pela música.

Luiz Costa
Mineiro de Serra dos Aimorés, Luis Costa chegou à Brasília em 1969, fez carreira na Capital e hoje é considerado o segundo maior muralista do Distrito Federal.
Luiz Costa colore suas telas na companhia de sua esposa Ceicinha e de seus filhos Luizinho e Marina. Em sua carreira, o artista ganhou
o prêmio "Maior pintor do Centro Oeste&quot.

Abder Paz
Mímico profissional desde os 17 anos de idade, muito novo já se aventurava pela arte de do corporal. Participou do Ano do Brasil na Franca como um dos jovens representantes da Fiocruz/Ministério da Saúde, em Paris, Mompelie e Exsanprovance, com performances que falavam sobre a realidade brasileira.

Serviço: Ecos D’Oeste – Sarau Poético e Ecológico
Data: 22 de outubro (sábado) a partir de 14 horas
Local: Espaço Nós no Bambu (MLIN – Trecho 3)
Entrada franca
Informações: ecosdoeste@gmail.com