Os dramas e aventuras das pessoas que coabitam prédios no palco da Caixa Cultural.

De 25 a 27 de março.

Divulgação.
Divulgação.

A peça Edifício Aurora está em cartaz na Caixa Cultural de 25 a 27 de março. Trata-se de um experimento que une as linguagens cênica, visual e musical para retratar o jeito de morar de homens e mulheres na atualidade. Idealizado por Fábio Rennó e Hugo Casarisi, dupla que assina o roteiro ao lado de Káshi Mello, Edifício Aurora narra dramas e aventuras das pessoas que coabitam prédios.

O espetáculo reúne projeções em vídeo sobre cenários e atores que proporcionam experimentações sensoriais e poéticas. Os atores Káshi Mello, Julia Carvalho e Virgílio Soares apresentam as histórias das pessoas que se amam e se odeiam; raramente possuem a noção de zelo pela sua casa ou pela casa de seus vizinhos e das partes comuns do local onde vivem. Na peça, a casa, o habitat, é apresentado como algo que sempre será dividido em algum ponto, assim como os humanos, dividem planeta com as outras espécies.

edificio-aurora-2
A montagem reflete sobre o indivíduo e a sociedade convivendo juntos, ocupando espaços, conflitando consigo, com o seu meio e com o próximo. Espécie de filme vivo, o espetáculo se explica exatamente na falta de regras e roteiro da vida em si. Feita de sensações inesperadas, experiências conquistadas pelo caminho, interações não lineares, não palpáveis, porém sentidas empiricamente com infinitas possibilidades de interpretação.

Construído em Brasília, Edifício Aurora é um processo artístico inclusivo, criado especialmente para que qualquer pessoa possa vivenciá-lo de forma ampla e inovadora. A acessibilidade está presente do início ao fim do espetáculo, integrada nos diálogos apresentados para aqueles com necessidades especiais visuais, auditivas ou de locomoção, não como uma tradução ou interpretação à parte, mas possibilitando a vivência completa do experimento.

Serviço: Edifício Aurora
Local: Teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Dias: De 25 a 27 de março
Hora: sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 60 minutos
Ingressos: à venda a partir de 19 de março | R$ 10 e R$ 5 (meia)
Meia-entrada: estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível.
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais.