Elas em Cena.

Divulgação.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto Cervantes apresenta a mostra de cinema Elas em Cena, de 10 a 12 de março com entrada franca.

O ciclo de filmes destaca a presença feminina em filmes de caráter histórico-literário em três títulos que compõem a mostra: La Dama Boba, Juana la Loca e Yerma.

10/03, quinta-feira, 20h

La Dama Boba (Manuel Iborra, 2006, 97 min.) – Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Baseada na obra de Lope de Vega, La Dama Boba é ambientada no século XVII e centraliza a trama em duas irmãs que se evadem da sociedade machista da época de duas formas muito diferentes. Uma, através dos livros, e a outra, se fazendo de desentendida. Mas a chegada de dois pretendentes as coloca em concorrência. A rivalidade e o amor farão com elas descubram suas verdadeiras personalidades e a mais boba se transformará na mais esperta.

11/03, sexta-feira, 20h

Juana la loca (Vicente Aranda, 2002, 115 min.) – Classificação indicativa: 13 anosLaredo, 22 de agosto de 1946. Uma frota parte com destino a Flandes. Seu objetivo é conduzir a infante Juana, filha dos Reis Católicos, à corte de Bruselas, onde se casará com quem mais tarde será conhecido como Felipe o Charmoso. O encontro é fulgurante. Eles se esquecem de suas obrigações políticas e se entregam aos sentimentos. No entanto, o destino tem outros planos para eles.

12/03, sábado, 20h

Yerma (Pilar Távora, 1998, 114 min.) – Classificação indicativa: 13 anos

Baseada na obra homônima de Federico García Lorca. Yerma é uma mulher jovem e atraente que enfrenta as convenções e a estrita moral que marca seu ambiente social. Ademais deve lidar com seu ingrato destino: a infertilidade.

Serviço: Mostra de filmes Elas em Cena

Data: 10 a 12 de março de 2011 (quinta a sábado) às 20 horas

Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes (SEPS 707/907 s/n lt D)

Entrada Franca.