Música #EmCasaComSesc traz lives com Maria Rita e mais o novo trabalho de Mateus Aleluia

De 22 a 26 de julho.

Mateus Aleluia. Foto: Vinícius Xavier.

A série Música #EmCasaComSesc segue firme e forte com grandes atrações musicais, sempre às 19 horas, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. Sexta-feira apresenta-se o grande compositor de samba Sombrinha, acompanhado pelo percussionista Thiago Kukinha. No sábado, Maria Rita relembra os sucessos de sua premiada carreira, e no domingo, Mateus Aleluia faz show inédito que marca o lançamento de seu novo disco, Olorum (Selo Sesc), que chega com exclusividade na plataforma Sesc Digital nesta sexta-feira, 24 e, a partir de 29 de julho, nas demais plataformas digitais. Confira, antes, a programação desta semana na série Música #EmCasaComSesc.

Quarta-feira, 22, Zé Geraldo comanda o show Canções e Prosa. Com mais de 30 anos de carreira e 15 discos lançados, o cantor mineiro apresenta clássicos do seu repertório, como “Milho aos Pombos”, “Senhorita” e “Galho Seco”, além de músicas de parceiros que foram consagradas em sua voz e violão, como “Cidadão” (Lúcio Barbosa) e “Aprendendo a Viver” (Renato Teixeira).

Na quinta-feira, 23, o cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e produtor musical Sérgio Pererê se apresenta acompanhado pelo músico Acauã Ranne. Seu trabalho autoral é reconhecido pelo diálogo que estabelece entre a tradição e a experimentação, pela profusão de sonoridades – com destaque para as referências afro-latinas -, e pelo timbre peculiar de sua voz. No show, Pererê irá apresentar músicas de seu novo trabalho, Ravivências, em que faz releitura de canções de compositores que marcaram sua trajetória, e também canções de trabalhos anteriores que se tornaram referência para o seu público, como “Costura da Vida”, “Estrela Natal” e “Velhos de Coroa”. Sua poesia sofisticada entrelaça temas cotidianos a enunciados metafísicos e elementos do sagrado de matriz africana, como o culto à ancestralidade e aos orixás. Já se apresentou em várias regiões do Brasil e em países, como Canadá, Áustria, Espanha, Moçambique, China e Argentina.

Na sexta-feira, 24, o cantor, compositor e multi-instrumentista Sombrinha se apresenta acompanhado pelo percussionista Thiago Kukinha. Na voz, violão de 7 cordas e cavaquinho, ele faz um apanhado de seus mais de 40 anos de carreira, mostrando de forma intimista os sucessos que o consagraram como um dos maiores compositores de samba do país. Parceiro de nomes como Baden Powell, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, ele caminha por outros gêneros além do samba, como MPB, bossa nova e valsa, e apresenta canções inéditas que estarão em seus próximos trabalhos.

Sábado, dia 25, é dia de Maria Rita no Música #EmCasaComSesc. Em apresentação intimista e potente, realizada diretamente de sua casa, uma das vozes mais premiadas da música brasileira compartilha sucessos de sua discografia, como “Tá Perdoado”, “Maltratar Não é Direito” e “Num Corpo Só” (as três de Arlindo Cruz). Com mais de 17 anos de carreira, a cantora que já venceu sete Grammys Latinos, lançou oito discos e cinco DVDs, possui um repertório versátil e uma voz marcante.

E no domingo, Mateus Aleluia apresenta em show solo (a confirmar com a produção do artista) com exclusividade o repertório de seu mais recente álbum de inéditas, Olorum, e repertório de carreira, nesta que será a live número 100 da série. Com 76 anos de vida e mais de meio século dedicado à música afro-barroca, tanto em sua carreira solo quanto ao lado do lendário trio Tincoãs, às pesquisas e filosofias africanas, aos sons de terreiro e às células rítmicas e melódicas do candomblé, Mateus Aleluia retorna em um projeto com produção musical de Ronaldo Evangelista e lançado pelo Selo Sesc. É o álbum Olorum, disponível em primeira mão no Sesc Digital a partir de sexta, 24 de julho e nas demais plataformas digitais de streaming a partir de 29 de julho. Com um repertório de 12 faixas inéditas, este registro musical marca também o reencontro de Mateus Aleluia com João Donato. Olorum é uma divindade, é o além do céu. Na mitologia Yorubá e em algumas religiões de matriz africana, é o ser supremo responsável pela existência da humanidade e dos orixás. É o criador de tudo e de todos.

Maria Rita. Divulgação.

Agenda 22 a 26 de julho, 19h

22/7, quarta: Zé Geraldo
23/7, quinta: Sérgio Pererê. Participação de Acauã Ranne
24/7, sexta: Sombrinha. Participação de Thiago Kukinha
25/7, sábado: Maria Rita
26/7, domingo: Mateus Aleluia