Encontro Cabeças homenageou artistas no Parque da Cidade.

Foto de Renato Acha.
O ‘Encontro Cabeças’ aconteceu no último sábado (18 de setembro), na Praça das Fontes do Parque da Cidade e trouxe de volta memórias da efervecente vida cultural brasiliense nas décadas de 70 e 80.
Foto de Renato Acha.
Várias gerações estiveram presentes, o que incluiu antigos frequentadores do evento, suas famílias e a nova geração, ávida para conhecer esse projeto que foi a gênese da cultura local e revelou talentos como Cássia Eller.
Foto de Renato Acha.
Sempre na vanguarda, o “Cabeças” sempre reuniu multidões em busca do espírito irreverrente e renovador da cena de Brasília. Artistas como a trupe circense do Esquadrão da Vida, Suzana Mares, Rênio Quintas, Ivan Sérgio, Eduardo Rangel, o mímico Miquéias Paz, Jaime Ernest Dias, Carrapa do Cavaquinho, Oficina Blues, Ticho Lavenere, Renato Matos, Renato Vasconcelos, Rodolfo Cardoso, Liga Tripa e Grupo Beirão, Os Filhos de Nereide e a banda Mel da Terra já integraram várias edições do encontro.
Foto de Renato Acha.
Neste revival em 2010 aconteceu uma exposição de fotos que  relembrava grandes momentos de diversos concertos que aconteceram em áreas abertas, como na 311 sul, 312 norte, Guará e Gama.
A Banda mel da Terra fez um coro com o hit que deveria ser o hino do Encontro. "Sobre nossas cabeças, dentro de nossas cabeças...". Foto de Renato Acha.
Os shows começaram à tarde e seguiram até meia noite com uma plateia atenta de cerca de mil pessoas que aproveitou todos os belos momentos do tão aguardado dia. Vida eterna ao Cabeças – é o que deseja o idealizador do evento, Néio Lúcio, que visa criar um museu com todo o material catalogado ao longo de anos. Quem quiser matar saudades ou conhecer mais sobre o assunto pode acessar o site www.cabecas.org.
Haroldinho Matos e Renato Matos. Foto de Renato Acha.
JR e Eduardo Rangel. Foto de Renato Acha.
Vanja Santos e Célia Porto.
Gérson de Veras. Foto de Renato Acha.
O performer Jorge Dupan. Foto de Renato Acha.