“Encontro Julino” movimenta a Caixa Cultural.

A tradicional e badalada festa julina da Caixa Cultural acontece nesta sexta (22 de julho) a partir das 18 horas, com o tema “Encontro Julino”. O evento encerra a temporada de comemorações de São João. Para animar a noite, apresentações do grupo de quadrilha junina Êta Lasquera, do cantor Juraildes da Cruz, dos grupos de forró Virimexe (RJ) e Lorota Boa (DF).

A festa, que acontece no estacionamento da Caixa Cultural Brasília, vai contar com barracas de comidas típicas, bebidas e brincadeiras características das festas de São João. A entrada custa apenas R$ 2,00 ou 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade.

A noite começa quente, com a quadrilha Êta Lasqueira apresentando uma dança tradicional, no chão, junto ao público, com duração de 20 min. Logo depois, começam os shows com Juraildes da Cruz, Virimexe e Lorota Boa, para esquentar, de vez, a noite.

Quadrilha Êta Lasqueira

O Grupo Parafolclórico Quadrilha Junina Êta Lasquêra é de Brasília, mas utiliza o Cangaço como identidade, para trabalhar os seus temas. Para o “Encontro Julino”, o grupo se apresentará mostrando um pouco de sua própria historia, utilizando os conflitos pessoais e sociais do cangaço na construção psicológica dos personagens e na coreografia dos passos.

Juraildes da Cruz

O cantor e compositor cresceu ouvindo cantigas de roda, folias de reis, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Iniciou sua carreira em 1976, quando venceu o GREMI – Festival de Arte de Inhumas (GO). Participou de mais de 100 festivais, ganhou o prêmio Sharp com a música “Nóis é Jeca mais é Jóia” e cantou ao lado de grandes músicos como Xangai, Elomar e Zé Ramalho.

Virimexe
O sexteto carioca, além de ritmos “arrasta-pé”, oferece ao público uma mistura de música instrumental, com muito improviso, e canções dos mestres da música nordestina, em arranjos sofisticados. Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Sivuca estão no repertório.

Lorota Boa

O grupo, que surgiu em julho de 2005, é formado por músicos experientes de Brasília, como Cacai Nunes e Wavá Alfiouni. Às quartas-feiras, no bar Calaf, ganhou grande público com versões de músicas de João Silva, Gordurinha, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Assisão, Azulão, Abdias, Ary Lobo, Zito Borborema, Trio Nordestino, Marinês, Dominguinhos e outros tantos talentosos representantes desse universo.

Serviço: “Encontro Julino”

Local: Estacionamento da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4, lote 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)

Data: 22 de julho de 2011 (sexta) a partir de 18 horas

Telefone para informações: (61) 3206-9448

Bilheteria: na entrada do estacionamento, a partir das 18h

Ingressos: R$ 2,00 ou 1kg de alimento não perecível

Classificação Etária: Livre