Eros Impuro.

Divulgação.

Renato Acha

Arte e erotismo são o mote do espetáculo Eros Impuro que tem temporada de 28 de abril a 22 de maio no Teatro Goldoni. Estrelado por J. Abreu, com direção e texto de Sérgio Maggio, a montagem reúne uma equipe de renome em torno de um tema até hoje digno de uma profusão de abordagens.

O espetáculo é antecedido por um seminário sobre arte e erotismo que ocorre no dia 27 de abril (quarta) às 19:30, quando haverá sessão aberta da montagem para arte-educadores e estudantes de artes cênicas, seguida de debate com o ator e o autor e diretor, que vão discutir os limites entre arte e pornografia, o conceito de arte erótica e a concepção do processo de criação da peça. Para participar, os interessados devem enviar e-mail para luanafonteles.cultura@gmail.com.

Divulgação.

São 25 anos de teatro de J. Abreu aka Jones Schneider em um retrato de um pintor dominado pela obsessão de representar uma imagem que o persegue desde menino, em um embate consigo mesmo.

O texto surgiu de uma experiência real a partir de um trabalho inconcluso:

“A ideia surgiu quando o dramaturgo Sérgio Maggio ficou diante dessa obra inacabada. Ele ficou impressionado com a imagem e passou a divagar sobre esse homem. O monólogo é o meu presente-desafio neste um quarto de século. Resolvi quebrar fronteiras numa experiência que me permite acessar a pintura”, revela o artista visual e ator, em sua primeira atuação solo.

“Esse projeto, cuja direção proporcionou a criação compartilhada, permitiu que os artistas ajudassem a emoldurar essa narrativa no meu corpo de ator. Todos somos coautores”, observa J.Abreu, que trabalha sob a direção e texto de Sérgio Maggio, cenografia de Carlos Chapéu, iluminação de Vinicius Ferreira, figurino de Maria Carmen, visagismo de João Angelini, animação de Thiago Moysés e trilha sonora do DJ Biondo.

Eros Impuro tem apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secrretaria de Cultura do DF.

Serviço: Eros Impuro

Data: 28 de abril a 22 de maio de 2011

De quinta a sábado, às 21 horas e domingo às 20 horas

Local: Teatro Goldoni (Casa D’Itália/ 208/209 Sul)

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia).

Informações: 3443-0606

Não recomendado para menores de 16 anos.