Companhia teatral irlandesa traz “Esperando Godot” para o CCBB.

Fotos: Jim Byrne. Divulgação.
Fotos: Jim Byrne. Divulgação.

O espetáculo Esperando Godot ganha curta temporada no CCBB, de 18 a 20 de setembro. A montagem é da aclamada companhia de teatro irlandesa, Smock Alley-1662. Pioneira do minimalismo expressionista e uma das mais belas alegorias da atualidade, a peça do também irlandês Samuel Beckett ganha nova vida nas mãos de Patrick Sutton.

“Esperando Godot” narra o conto de dois homens, Estragon e Vladimir, que passam seus dias discutindo religião e refletindo sobre suicídio num roteiro cheio de poesia, alucinações e nonsense, enquanto esperam por um homem chamado Godot, que nunca aparece. Qualquer pessoa que alguma vez já teve de esperar por respostas na vida se identifica com a alegoria.
Esperando Godot_2_Credito Jim Byrne
Tragicomédia em dois atos, a obra conseguiu capturar o clima europeu pós-Segunda Guerra Mundial representada pela busca incansável do homem por um sentido. “Esta peça permanece uma das mais belas e alegóricas do nosso tempo. Ela simplesmente ferve com a energia gerada pelo embate de dois vagabundos com a futilidade da existência.

A montagem, ao mesmo tempo, joga uma nova luz sobre um trabalho com o qual muitos de nós estamos familiarizados, atirando coisas que não sabíamos no alívio. Cada detalhe é cuidadosamente elaborado, cada gota sombria extraída de cada palavra, frase e situação”, afirmou John McKeown, do jornal Irish Independent.

Esperando Godot_3_Credito Jim Byrne
Serviço: Esperando Godot
Data: De 18 a 20 de setembro
Horário: 18:30 (sexta e sábado), 17:30 (domingo)
Local: Teatro II CCBB Brasília (Setor de Clubes Sul, Trecho 2)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Duração: 120 minutos
Classificação indicativa: 12 anos.