Espetáculo “I Will Survive” celebra o Dia do Palhaço e os 20 anos de história da palhaça Fronha.

13 a 16 de dezembro.

Espetáculo I Will Survive
Palhaça Fronha Foto: Debora Amorim

A atriz e palhaça Antônia Vilarinho está de volta a Brasília com o espetáculo “I Will Survive”, que conta as venturas e desventuras da palhaça Fronha Dedude Lafayete. As apresentações serão nos dias 13, 14, 15 e 16, às 20h, no SESC Garagem e celebram o Dia do Palhaço, comemorado no dia 10 de dezembro.

A história da palhaça Fronha caminha lado a lado com a história da atriz Antônia Vilarinho. Segundo sua intérprete, a palhaça Fronha lhe trouxe um caminho de autoconhecimento. São 20 anos se apresentando como Fronha pelos palcos do país e do mundo.

“Esse espetáculo é muito simbólico para mim, porque ele fala do aniversário da palhaça e dos 20 anos de palhaçaria no Distrito Federal e também fora de Brasília e do país”, afirma Antônia.

Na peça, Fronha, uma mulher que já passa dos 50 anos de idade, está em casa e, em meio a vários contratempos, se prepara para realizar um sonho, um grande evento: comemorar, em grande estilo, um aniversário, o seu aniversário! Infelizmente, nem tudo é como pretendia. Em meio aos preparativos, desejos, alegrias, mágoas, inseguranças e medos afloram através de temas como o feminino, os padrões de beleza, o envelhecimento, a solidão e o abandono.

“O espetáculo tem um pouco da minha trajetória pessoal e fala também do empoderamento feminino, do lugar da mulher negra, da mulher que ressignifica”, conclui Antônia.

Para a comemoração o espetáculo conta com novo desenho de luz do premiado iluminador mineiro Ricardo Damata.

Antonia Vilarinho

Antonia é pioneira na palhaçaria feminina em Brasília. Apresentou-se como a palhaça Fronha por vários cantos do Brasil e em 10 países. Na França formou-se no curso “Comédien Clown à I’Hôpital e deu início a um trabalho de palhaçaria também em hospitais. Há 15 anos ministra cursos e oficinas de palhaçaria em Brasília, bem como treinamentos específicos de palhaçaria apllicada a hospitais.

I Will Survive
13, 14, 15 e 16 de dezembro, às 20 horas
SESC Garagem (SEPS Q 713/913)
Duração: 50 minutos
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: (61) 3445-4401.