Renata Sorrah integra elenco do elogiado “Esta Criança”.

esta crianca
O aclamado espetáculo Esta Criança abre temporada no CCBB, de  1º a 24 de março, e apresenta o trabalho do diretor francês Joël Pommerat, conhecido pelo vigor e a delicadeza retratados em sua escritura improvável. “Nada é mais bonito, eu acho, do que o equilíbrio precário”, provoca o dramaturgo de 49 anos, que possui textos montados em vários países. Em sua obra há referência à dramaturgia francesa, bem como ao teatro mundial.
São dez cenas curtas que abordam a relação entre pais e filhos de maneira multifacetada, em situações constrangedoras, engraçadas, tristes e estranhas, as situações de morte, nascimento, adoção, abandono, agressão, desabafo, ilustram pontos cruciais e eternos na vida dos personagens sem nome, reconhecidos apenas pelas relações de parentesco que se tornam aparentes no desenvolvimento dos diálogos.
O espetáculo conta com direção de Marcio Abreu e com Renata Sorrah, Giovana Soar, Ranieri Gonzalez e Edson Rocha que vivem 22 personagens. “Reconheço aquelas mães, aqueles pais, as relações são tão reconhecíveis! Esta Criança aponta problemas que as pessoas não resolvem porque se preocupam com outras coisas, porque não enxergam que estes mesmos problemas são a própria vida”, conta Renata Sorrah ao destacar o caráter universal do texto.
“Forma e conteúdo se misturam para criar um material estético que estimula a imaginação e a sensibilidade. Esta Criança é uma obra essencial, contemporânea. Propõe ao encenador e aos atores uma linguagem precisa e ao mesmo tempo aberta à criação”, comenta o diretor Marcio Abreu sobre a peculiar escritura de Joël Pommerat.
A peça já passou, com sucesso, pelos palcos cariocas e arrebatou a critica nacional, tendo sido incluída nas listas de destaques do ano dos jornais O Globo e Folha de São Paulo e das revistas Bravo! e Veja Rio. Além disso, Esta Criança concorre ao prêmio Shell em cinco categorias: direção (Marcio Abreu), atriz (Renata Sorrah), cenário (Fernando Marés), iluminação (Nadja Naira) e música (Felipe Storino). O espetáculo também está indicado em cinco categorias no prêmio Questão de Crítica: atriz (Renata Sorrah), ator (Ranieri Gonzalez), cenografia (Fernando Marés), espetáculo e elenco.

esta crianca 2 

Serviço: Esta Criança

Local: Teatro I do CCBB (Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 22)

Data: De 1º a 24 de março /Sexta e sábado, às 21 horas; domingo, às 20 horas.

Entrada: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)

Classificação indicativa: 16 anos.