Etno lança o álbum “Setembro” com apresentação gratuita.

Foto: Vitor Schietti. Divulgação.
Quem já imaginou uma banda de rock no carnaval de Salvador? Um dos maiores carnavais do mundo tem a banda brasiliense Etno como habitué há vários anos. O significado da palavra Etno justifica a atuação da banda e deriva da palavra grega ethos, que significa povo, raça ou nação.

“Ao admitirmos as diferenças, as barreiras caem por terra. A música do Etno é um convite à reflexão, ao diálogo e ao respeito à diferença”, declara o vocalista Tiago Freitas, que tem o rock como raiz para criar uma mistura aberta a diversos ritmos, de maneira bem pessoal.

A banda lança seu segundo disco, intitulado Setembro, nesta quarta (6 de julho) às 21 horas na sala Martins Penna do Teatro Nacional, com entrada franca.

Formada por Tiago Freitas (vocal), Iano Fazio (baixo), Vitor Fonseca (guitarra) e Tiago Palma (bateria), o grupo apresenta músicas próprias e releituras de faixas, como Avisa Lá, sucesso do Olodum, com pegada SKA, misturando rock’n roll e reggae, uma das faixas de trabalho, ao lado de  Setembro, que já tocam nas rádios.

Quem produz o novo disco é o músico e produtor Paulo Anhaia, que já assinou trabalhos de Rita Lee, CPM 22, Charlie Brown Jr, Ira, NX Zero, Los Hermanos e Fresno, entre outros.

Serviço: Setembro – Show de lançamento do disco homônimo da banda Etno

Data: 6 de julho de 2011 (quarta) às 21 horas

Local: Sala Martins Penna do Teatro Nacional.

Entrada franca.

Informações: 3325-6256.

Classificação indicativa: Livre.