Espaço deCurators recebe a exposição Mundo Suspenso.

6 de julho

Lis Marina Oliveira na exposição Mundo Suspenso
Obra da artista Lis Marina que integra a exposição Mundo Suspenso  Foto: Divulgação

Em 2018, deCurators traz uma série de parcerias entre curadores e artistas locais convidados a criar uma instalação para a vitrine da galeria. O Ciclo Curare é focado no processo curatorial e usa a exposição como um laboratório de curadoria e mapeamento de curadores atuando em Brasília.

Nesta sexta (6 de julho) ocorre a abertura da exposição Mundo Suspenso, com curadoria da mestre e doutora em Arte Contemporânea pela UnB, curadora e diretora artística do Elefante Centro Cultural, Cinara Barbosa e trabalhos da artista de Lis Marina Oliveira. Através dos trabalhos que integram a exposição, a artista tece comentários sobre um lugar originário, de onde saímos e para o qual possivelmente retornamos por meio de um caminho impreciso. Um desejo. Uma linha de condução. Uma corda que liga, puxa, engata e levanta.

Até o fim do ano, deCurators trará mensalmente parcerias entre curadores e artistas de Brasília. Ainda participarão do projeto Bené Fonteles e João Trevisan (abertura 06/09) e Marília Panitz e Mariana Destro (abertura 05/10). As duas últimas duplas de curador&artista de 2018 ainda estão sendo definidas.


Abertura da Exposição Mundo Suspenso
Data: 6 de julho (sexta) às 20:30
Local: deCurators, espaço de microcuradorias (CLN 412 – Bloco C – Loja 12)