Espaço f/508 traz exposição, bate-papo sobre Mulherismo Africana e mostra “Mulheres no Cinema DF”.

413 Norte.

Divulgação.

Com a chegada de 2019, o Espaço f/508 deu início um novo capítulo na sua história. Depois de 14 anos, uma pequena mudança no nome representa os novos horizontes: agora, o Espaço f/508 de Cultura se dedica à arte, cinema e literatura, sem abdicar da sua raiz, a fotografia. Desde 2005 atuando na área fotográfica com cursos, projetos e exposições, a partir deste ano desenvolverá novas temáticas de cursos e atividades, sintetizadas na programação gratuita mensal.

O espaço físico continua o mesmo: com salas espalhadas no primeiro andar de um bloco comercial da 413 norte, segue tendo a vista do Parque Olhos d’Água como companhia diária. Além das salas de aula, conta com um estúdio fotográfico, uma galeria, um café e uma loja conceitual, abertos ao público de segunda a sábado.

Desde janeiro, as salas de aula passaram a sediar também encontros com entrada franca. Os primeiros foram a exibição do filme Elena, de Petra Costa e o lançamento do último livro do fotógrafo Ronaldo Entler. Um bate-papo sobre arte e política e uma outra sessão do Cine f/508 abriram a agenda de fevereiro. O próximo evento será no dia 27 às 19 horas: a abertura da exposição Vulcânicas, de Humberto Lemos.

Em março, a programação será dedicada ao mês da mulher. Os primeiros eventos já estão definidos: dia 15, às 19 horas, a jornalista e dançarina especialista em estilos Afro Jô Gomes conduzirá um bate-papo sobre Mulherismo Africana, Matriarcado e Danças Afro; na semana seguinte, dia 23, às 10 horas, o Cine f/508 exibirá três curtas de diretoras brasilienses, com a curadoria de Camila Shinoda.

Todas as informações sobre cursos, programação gratuita e tudo que acontece no Espaço f/508 de Cultura estão no site f508.com.br e nas redes sociais.

Vulcânicas. Humberto Lemos.

Coquetel de abertura da exposição Vulcânicas, de Humberto Lemos
27 de fevereiro (quarta) às 19 horas
CLN 413 Bloco D Sala 113
Entrada gratuita
Infos

Bate-papo sobre Mulherismo Africana, Matriarcado e Danças Afro com Jô Gomes
15 de março (sexta) às 19 horas
CLN 413 Bloco D Sala 113
Entrada gratuita
Infos
Inscrições: bia@f508.com.br

Cine f/508 apresenta: Mulheres no Cinema DF
Exibição dos curtas e bate-papo com realizadoras
Coração é terra que ninguém vê, de Isabela Vitório
Não é pressa, é saudade, de Camilla Shinoda
Intervenções Urbanas, de Lorena Figueiredo
23 de março (sábado,) às 10 horas
CLN 413 Bloco D Sala 113
Entrada gratuita
Infos
Inscrições: bia@f508.com.br